Cultura - Música

Latino canta música religiosa com Virgínia Arruda

24 de Novembro de 2021

Marcando a primeira participação de Latino em um projeto gospel, dupla dividiu os vocais na conhecida "Até Tocar o Céu"

Aconteceu na ultima quinta-feira (18), um dos momentos mais importantes que, com certeza, dará um alcance ainda maior da palavra de Deus no mundo da música. A cantora religiosa Virgínia Arruda gravou a primeira parte de seu mais novo projeto, o DVD “A Tua Graça Me Alcançou”. E para abrilhantar ainda mais o projeto, teve a participação do cantor Latino. 

Foto: Flaney Gonzáles

A noite passada entrará, de certa forma, para a história da música brasileira. Isso porque carimbou a primeira participação do cantor Latino em um DVD religioso, e indiretamente ajudará as mensagens da cantora a chegarem em um novo público secular. Os cantores dividiram os vocais em uma música especial: “Até Tocar os Céus”. “Com maravilhoso chamado de Deus em sua alma, Latino cantou neste projeto. Com certeza, à primeira vista, as pessoas se assustarão com a escolha de Latino. Mas, ele completa demais esse DVD, que preza a integração e a originalidade – levando a palavra de Deus para todos que quiserem e estiverem dispostos a aceitá-la”, analisa a cantora. 

Mas não é só. A bispa também cantou com a atração internacional Michael Bethany - “Holy” e “Come Feel This Place”. “São versões de músicas já conhecidas do meu público e tenho certeza que elas tocarão a alma de todos. “Holy” é a versão de “Adorado” e “Come Feel This Place” é a “Enche Esse Lugar”. Dois lindos atos deste grande projeto”, comenta Virgínia

Outros dois importantes convidados estiveram presentes. A banda Reino Song, duo formado pelo produtor Bigair Dy Jaime e sua esposa Marcela Pina, vem se destacando por suas grandes composições e produções, não podendo deixar de citar a música de trabalho “Cruz”, que possui cerca de 9 milhões de views no Youtube. E Wilian Nascimento, nome de expressão no meio gospel e que vem de uma geração de cantores na família. É referência em seu modo de cantar e principalmente de levar a palavra de Deus em seus eventos. 

Nos bastidores, operando todas as engrenagens estão profissionais que são referência na música brasileira. Assinando a direção geral, Flaney González, responsável pela produção de grandes artistas como Henrique e Juliano, Israel e Rodolfo, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, entre outros. Já na direção musical, Bigair Dy Jaime, que já produziu mais de 200 DVDs em sua carreira, dentre grandes nomes como Cristiano Araújo, Gusttavo Lima, etc. E com vasta experiência em grandes produções, assume a direção técnica Fábio Sousa. 

Não se pode deixar de destacar ainda um acontecimento sensacional e que está sendo motivo de muita comemoração: Virginia Arruda completou 1 milhão de inscritos em seu canal do YouTube e assim, recebendo o player de ouro da plataforma. A bispa é referência na plataforma por inúmeros quadros criados e distribuídos em playlists oficiais. 

Virgínia Arruda é uma figura extremamente importante quando o assunto é canalizar e direcionar a palavra de Deus. Em seu Facebook, conta com quase 150 mil seguidores de sua fanpage e no YouTube, 1 milhão de inscritos a assistem diariamente. Nesta plataforma, a bispa foi a criadora do quadro “A Palavra do Dia”, que deixa mensagens positivas e importantes a quem precisa, tendo seu canal oficial já ultrapassado a importante marca quase 200 milhões de views. “Há quase sete anos gero conteúdo diário para tocar às pessoas. Nunca falhou e isso é muito importante para as pessoas. A minha companhia levando a palavra de Deus é o que salva muitas pessoas de um dia ruim”. No Instagram o engajamento orgânico é gigantesco: mais de 400 mil seguidores acompanham as postagens da bispa, ultrapassando, em alguns casos, a barreira das 1 milhão de contas alcançadas.  

Confira as faixas do novo projeto: Virgínia Arruda 

(01) Só o Senhor é Deus (compositor: Bigair Dy Jaime)

(02) Aos Teus Pés (compositor:Virgínia Arruda / Bigair Dy Jaime)

(03) Na Aflição Cantou Jesus (compositor: André Freire)

(04) Temporal de Deus – feat Wiliam Nascimento (compositor: Virgínia Arruda)

(05) Tempo de Colheita (compositor: Virgínia Arruda)

(06) Deus extraordinário (compositor: André Freire)

(07) Sua Morada (feat Reino Song)  (compositor: Bigair dy Jaime)

(08) Te Adorar (compositor: Virgínia Arruda)

(09) Até Tocar os Céus feat Latino (compositor:Virgínia Arruda/Bigair Dy Jaime)

(10) Me Sondas  (compositor: Virgínia Arruda)

(11) Amor Sem Fim  (compositor: Virgínia Arruda/Bigair Dy Jaime)

(12) Holy feat Michael Bethan (compositor:Virgínia Arruda)

(13) Come Feel This Place feat Michael Bethan (compositor: Virgínia Arruda)

Acompanhe Virgínia Arruda nas redes sociais e aplicativos de música:  

Facebookhttps://www.facebook.com/bispavirginia

Instagramhttps://www.instagram.com/virginiaarrudaoficial

YouTubehttps://www.youtube.com/VirginiaArruda

Spotifyhttps://open.spotify.com/artist/5RUMApncGMcAxDhgg7akQa?si=-KnimA1IQPuqolO18BNH5Q

Comentários
Assista ao vídeo