Informes -

Viajantes de alto padrão ajudaram a retomar o turismo no Brasil

19 de Novembro de 2021

Após os danos traumáticos da pandemia, que mesmo estando controlada no país, ainda deve ser levada a sério, o turismo nacional começa a retomar sua força, em uma aliança que une poder público, iniciativa privada, terceiro setor e Sistema S, comandado pelo Ministério do Turismo.

Andrea Tribulato, empreendedora em consultoria de viagens, com títulos de especializações e pós-graduações em vendas, está à frente da Alleretour e busca inovações constantes no setor. Atrelada com a nova proposta federal para alavancar as atividades turísticas do país, já sabia que os efeitos do coronavírus sanariam após um longo período, em passos de tartaruga.

“Eu que estou no trade desde 1998, senti na pele e no bolso a pandemia que nos pegou de surpresa em março do ano passado no Brasil (mas já sentindo os danos em janeiro de 2020 no setor mundial e viagens internacionais) e os estudos nos mostravam que a recuperação seria gradual e lenta”, garante a profissional. Toda e qualquer ação deve se basear em estudos e conhecimento, e Andrea Tribulato preparou sua empresa para 2021, quando a promessa da vacina resolveria todos os problemas.

O destino preferido para quem quer viajar e manter o distanciamento social

Não há data estipulada para que a ‘normalidade’ volte acontecer, entretanto, buscar caminhos coesos no meio da instabilidade abre portas para o surgimento de grandes oportunidades. Quem planta estratégia colhe resultados, e na operação comandada por Andrea, o segmento de luxo foi o que deu um fôlego para a retomada das operações de sua agência.

Os viajantes de alto padrão se tornaram mais dispostos a pagar por experiências e serviços exclusivos/privativos. Acima de tudo, a vantagem de estar em locais isolados durante uma pandemia, ajuda a fazer com que as pessoas pratiquem o distanciamento social e se sintam seguras. Conforme relatou Andrea Tribulato, há destinos, como Maldivas, que lideraram o ranking de preferência durante o período.

“O meu trabalho continua tendo a chave para incentivar a retomada da atividade turística, oferecendo a melhor experiência ao viajante, proporcionando as melhores soluções para cada perfil de cliente”, conclui, demonstrando entusiasmo para continuar exercendo o trabalho que tanto a motiva. 

Para ficar por dentro de tudo que está acontecendo no turismo no Brasil, acompanhe Andrea Tribulato por meio de suas redes sociais!

Comentários
Assista ao vídeo