Cultura - Música

Liah Soares lança "A Cor do Amor" com Roberto Carlos

17 de Novembro de 2021

Canção fará parte da trilha sonora da nova novela das 21h da Rede Globo, "Um Lugar ao Sol"

Cantando um grande amor, daqueles que se sente através do olhar, a cantora, compositora e multi-instrumentista Liah Soares se juntou ao maior nome da música brasileira, Roberto Carlos, para uma colaboração inédita – a primeira do Rei desde “Chegaste”, em 2018, ao lado da cantora Jennifer Lopez. “A Cor do Amor” chega nesta quarta-feira (17), aos aplicativos de música e será escutada, em breve, na trilha sonora da nova novela das 21h da Rede Globo, “Um Lugar ao Sol”. A canção estreia acompanhada de clipe oficial, gravado em estúdio, com a participação dos dois artistas.

“Eu conheci o Roberto pessoalmente há alguns anos através de amigos em comum. A gente estabeleceu uma amizade com o tempo, eu fui mostrando algumas músicas e ele também já conhecia algumas coisas do meu trabalho autoral. Houve então uma tarde em que eu mostrei algumas canções inéditas pra ele e acabou que ele se encantou por essa, uma parceria minha com Iana Marinho. Mas, receber o convite do próprio pra gravarmos juntos essa canção, foi uma surpresa maravilhosa pra mim, um sonho que se realiza porque é o Roberto Carlos, rei da nossa música, que eu acompanho e conheço desde sempre! Ele é o melhor compositor e o maior cantor desse país, que sorte a minha e que honra gravar com ele essa canção”, comemora Liah Soares.

“Roberto é um grande entusiasta, amante da música, muito cuidadoso com cada detalhe, desde o tom que escolhemos para gravar, até o arranjo como um todo e nesse ponto também somos muito parecidos. Foi um privilégio tê-lo como coach vocal enquanto eu gravava a voz no seu estúdio. Todo esse processo foi com certeza um grande aprendizado pra mim”, reflete.

O vídeo oficial de “A Cor do Amor” registra o encontro especial dos dois artistas e transmite o romantismo da canção de forma delicada: “O clipe acabou refletindo toda essa interação e essa troca linda que rolou entre a gente durante a gravação da música. Esse momento de cumplicidade e de amor à música, um lugar-comum em que nos encontramos e que me fez ter privilégio de tê-lo como um grande amigo”, conta a cantora.

A música fará parte da trilha da novela “Um Lugar Ao Sol”, e vem como um single especial após o álbum de inéditas de Liah Soares, intitulado "INFINITO", que conta com a produção de Zeca Baleiro.

Sobre Liah Soares:

Considerada um dos grandes nomes de sua geração, a cantora, compositora e multi-instrumentista contabiliza em sua carreira quatro discos em estúdio, um DVD gravado no Theatro da Paz, um EP (O Som é o Sol); um disco a caminho; sete músicas emplacadas em novelas da TV Globo (sendo a mais recente, "Girassol", na trilha da atual novela das 21h, "O Sétimo Guardião”) e diversas participações especiais em projetos paralelos. Tendo alcançado o respeito e admiração de grandes músicos do cenário brasileiro, Liah se firma cada vez mais como uma artista completa. A cantora foi finalista da primeira edição do talent show “The Voice Brasil” (exibido pela TV Globo em 2012) e teve uma participação de grande destaque durante toda a competição, encantando o público com interpretações com sua assinatura ousada, doce e envolvente.

Comentários
Assista ao vídeo