Notícias -

Saiba como criar convite online para os seus eventos

17 de Novembro de 2021

Dificilmente uma pessoa não utiliza a internet como parte de seu dia a dia, mas se isso ocorre, alguém próximo sempre pode ajudar a receber informações, como na hora de ver um convite. Por isso, a maneira mais efetiva de lotar em evento é com convite online, mesmo quando o público é mais "desconectado".

No entanto, não basta colocar uma foto e uma mensagem, existem formas de atrair as pessoas para a comemoração e fazer dela uma data memorável. Veja algumas dicas para garantir o sucesso do evento:

Entenda o público

Cada evento tem um público-alvo distinto e isso deve ser analisado antes da confecção, pois isso interfere na forma de reter as pessoas e gerar expectativa. Os jovens, por exemplo, gostam de descontração e casualidade, algo improvável em um congresso médico ou formatura.

A linguagem é o principal modo de atingir uma pessoa, essa tática é usada até na campanha de vacinação da Covid, onde cada cidade ficou livre para criar artifícios, foram usados memes, famosos e frases de impacto, como a menção ao programa infantil Bom Dia e Cia: Vacina!, Vacina! Para maiores de 16 anos o melhor prêmio é a vacina!

Seja criativo

A criatividade é um ponto crucial para a criação do convite online, pois isso o difere dos demais. Por mais que o design seja fruto de um programa, é preciso inovar na mensagem e atrair as pessoas. Um bom modo de garantir a presença é fazer suspense sobre algum acontecimento no dia, as promessas de presença especial, prêmios, brindes, bebidas e anúncios fazem toda a diferença, mas é essencial garantir que o prometido seja cumprido.

Opte pelo formato do momento

As fotos com informações caíram em desuso, dando lugar para os vídeos, que são mais simples de entender e muito impactantes. Seja no formato rápido de segundos ou mais elaborado para passar muitas informações, só é importante lembrar que quanto maior for o tempo usado, maiores as chances dos convidados não serem atraídos.

Faça um roteiro

Se engana quem imagina que roteiro é só para cinema e novelas, o apoio desse documento é fundamental para diversas atividades. Ele consiste em marcar os passos que devem ser dados, como informações, data, local, fotos, música, transições e tudo que deve fazer parte do projeto, assim nada será esquecido e fica mais simples pontuar cada etapa.

Qualidade do convite

A qualidade de um convite diz muito sobre o evento, afinal a primeira impressão é a que fica. Por mais criativo que seja, ainda é preciso que tenha um toque profissional para impressionar, mesmo quem não entende de edição pode contar com ferramentas que oferecem designs para editar, como o InVideo. Esse tipo de programa é interessante para quem busca por um banco de imagens, músicas e layouts em um único lugar, tudo livre de direitos autorais.

Agora que conhece algumas dicas para deixar o convite impecável, basta caprichar na confecção e enviar para o maior número de pessoas possível.

Comentários
Assista ao vídeo