Gustavo de Castro, vice-presidente da APP Ribeirão, é o novo diretor do Sinapro-SP na cidade
O Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado) abriu sua primeira diretoria em Ribeirão Preto sob responsabilidade de Gustavo de Castro, vice-presidente da APP Ribeirão. A ação é fruto da necessidade de compartilhar as demandas do mercado entre o Sinapro e a região de Ribeirão.
Gustavo de Castro, vice-presidente da APP Ribeirão, assume a diretoria do Sinapro em Ribeirão Preto | Foto: Divulgação |
Segundo Gustavo de Castro, a nova diretoria visa encurtar a distância entre o mercado publicitário da região e o mercado da capital paulista, ao encontro do processo de descentralização. “Junto ao Sinapro, vamos fortalecer nossa indústria de comunicação. Vamos discutir como nosso mercado age, seus desafios e necessidades”.
Para Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP, a expansão para o interior paulista é importante para dar segurança jurídica para o trabalho das agências que atuam na região. A presença da diretoria na cidade também ajuda o sindicato a compreender os desafios que as agências enfrentam e quais as melhores soluções.
“A publicidade faz parte de todos os negócios”, esclarece Dudu Godoy. O presidente do Sinapro-SP cita um estudo realizado pela consultoria Deloitte que aponta a importância da publicidade e seu impacto no PIB brasileiro, 7º maior mercado em investimentos em publicidade no mundo. “Cada real investido em publicidade no Brasil gerou R$ 8,54 para a economia”, afirma.
Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP: expansão para o interior paulista | Foto: Divulgação |
Eduardo Soares, presidente da APP Ribeirão, reforça a importância da nova parceria. “O papel das associações e dos sindicatos na indústria da comunicação é de grande relevância, e estarmos juntos também no interior fortalece ainda mais o mercado”, conta.
Eduardo Soares, presidente da APP Ribeirão: mercado ganha com a parceria entre associação e sindicato | Foto: Divulgação |
Gustavo de Castro acrescenta também sobre a importância do sindicato na valorização do profissional de publicidade e na defesa de seus interesses, oferecendo apoio jurídico e organizando o mercado. “Tem uma frase que diz que ‘juntos somos mais fortes’ e não existe a menor dúvida nisso: se estamos juntos, conseguimos superar as dificuldades”, completa.