Cultura - Educação

Jovem autora apresenta o dilema da traição amorosa sob uma nova perspectiva em lançamento

16 de Novembro de 2021

"Pequeno Segredo" mostra como é possível encarar a infidelidade e a maternidade solo sob o viés da sororidade feminina

 

Quando o assunto é traição, a maioria dos romances apresenta personagens envoltos em intrigas, decepções e rompimentos. Este não é o caso de Pequeno Segredo. A trama, escrita pela jovem autora carioca Vivian Duarte, revela uma nova visão sobre o tema ao abordar a infidelidade de uma forma totalmente diferente do convencional.

Após se envolver com o chefe e descobrir uma gravidez inesperada, a protagonista precisa lidar com um dilema moral. Apesar do adultério, ela nutre um enorme apreço pela noiva do patrão. Mesmo que suas ações sejam determinantes para acabar com a relação deles, no lugar de travar uma disputa amorosa, ela opta pelo diálogo e a sororidade entre as personagens femininas é evidenciada.

"Somos dois adultos e temos que lidar com as consequências, foi ele que começou, obviamente não ofereci muita resistência, porém podíamos ter evitado isso.” (Pequeno Segredo, p. 15)

O enredo de Pequeno Segredo é de fato pouco usual quando se trata de narrativas românticas. Vivian escolhe trazer uma nova perspectiva para o assunto. Ela abre um caminho de empoderamento feminino, principalmente de mães solo, em uma história que foge do padrão. “É um livro que em vez de ter brigas genéricas por motivos que estamos cansados de ver, dialoga sobre as dificuldades conjugais e mostra como adultos podem resolver seus problemas conversando”, explica a autora.

A obra conta com uma trama que surpreende pelo amadurecimento, já que foi escrita por uma jovem de apenas 26 anos. Vivian, que também é autora de O Príncipe Sapo, escreve desde os 13 anos. Ela já soma números expressivos: mais de 400 mil visualizações nas suas histórias publicadas em plataformas como o Wattpad. 

Ficha Técnica

Título: Pequeno Segredo
Autora: Vivian Duarte
ISBN/ASIN: B094GMFG4D
Páginas: 280
Formato: eBook 
Preço: R$ 6,00
Link de venda: Amazon

Sobre a autora

Vivian Duarte, escreve desde os 13 anos. Com histórias publicadas em plataformas como o Wattpad, possui mais de 400 mil visualizações em suas narrativas. Atualmente ela possui dois livros publicados, O Príncipe Sapo e Pequeno Segredo, ambos disponíveis na Amazon. Seu maior sonho é viver de suas histórias. Ela mora no reino de tão, tão distante de Barra do Piraí (RJ) e nas horas vagas assiste dramas coreanos, filmes e seriados sempre na companhia de seu gatinho, chamado Zaion.

Sinopse

Grávida! Era isso que aquele maldito exame afirmou, mas o que fazer quando o pai do seu filho é seu chefe, que está noivo da sua heroína, a mulher que você admira. Eu apenas queria terminar minha faculdade de Direito e trabalhar em paz. Mas não consegui reprimir um desejo e agora estava esperando uma criança do meu amado chefe. Ninguém poderia descobrir a verdade sobre a paternidade do meu filho, do meu pequeno segredo.

Site: www.vivianduarteescritora.com.br

Redes Sociais:

Instagram | Twitter | Facebook

Comentários
Assista ao vídeo