Informes -

Quer melhorar o engajamento do seu negócio? Confira nossas dicas

16 de Novembro de 2021

Descubra como captar mais clientes e fazer com que o seu negócio se recupere da crise o mais rápido possível

Segundo dados apresentados pelo Serasa Experian, o Indicador de Recuperação de Crédito indica que 49,2% das empresas pagaram as suas dívidas em até 60 dias no primeiro semestre de 2021, o que indica uma recuperação do setor, que pode estar atrelada às linhas de crédito disponibilizadas pelo governo.

Ou seja, ainda que represente um aumento na quitação de dívidas, as empresas ainda buscam recuperar os consumidores que estão cada vez mais distantes em meio a uma crise econômica impulsionada por uma série de questões, que vão desde os problemas gerados pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), até a instabilidade e isolamento político do Brasil.

Por isso, resolvemos elencar algumas soluções para os negócios que buscam mais engajamento para conseguir um número maior de clientes, confira as dicas abaixo:

Invista nas redes sociais do seu negócio

A ferramenta de comunicação com os clientes agora são as redes sociais, seja o WhatsApp para uma conversação e atendimento, ou o Instagram, FaceBook e TikTok para divulgar a sua rotina, gerar engajamento e criar anúncios.

Uma boa estratégia para gerar mais interesse é criar slideshow com anúncios, dicas e até mesmo apresentações do seu negócio, para poder ser veiculado em todos os canais de comunicação.

Se você não está familiarizado com a criação deste tipo de conteúdo, existem algumas soluções online simplificadas e totalmente intuitivas, como, por exemplo, a InVideo.

Utilize as ferramentas digitais para divulgação

Além das redes sociais, existem uma série de ferramentas digitais que favorecem a divulgação do seu negócio, ou seja, não faltam oportunidades.

Entre as soluções mais óbvias estão as plataformas de marketplace, como Mercado Livre, Shopee, iFood, Uber Eats, dentre diversas outras, No entanto, também existem possibilidades não tão óbvias que oferecem um grande retorno, como colocar o endereço da sua empresa cadastrado no Waze e Google Maps.

Ou seja, pense em todas as ferramentas online que podem favorecer a sua empresa, desde as soluções mais óbvias até as que não são tão claras assim.

Torne a sua empresa mais humanizada

Um movimento interessante que ganhou ainda mais impulso com os problemas gerados pela pandemia do novo coronavírus foi a preocupação das pessoas com os pequenos negócios e comércios que servem ao seu bairro e localidades próximas.

Com isso, vimos até mesmo grandes conglomerados e redes varejistas criando estratégias, trocando de mascote e tudo que for possível para humanizar a sua empresa e contar com essa proximidade do público.

Ou seja, você também deve investir nas redes sociais, mostrar seus colaboradores, a rotina de atendimento e trabalho, assim como momentos de confraternização, tornando a relação com o seu público ainda mais pessoal.

Agora que você dispõe de dicas valiosas de como gerar mais engajamento para o seu negócio, basta colocá-las em prática e manter a atenção no bom atendimento e nas soluções ofertadas pela sua empresa para atingir o máximo de clientes possíveis.

Comentários
Assista ao vídeo