Viver - Beber e Comer

Vinho do Neymar: 05 opções semelhantes e mais baratas para experimentar

11 de Novembro de 2021

Confira uma seleção de vinhos que cabem em seu bolso

Reação dos internautas 1

Uma postagem de Neymar Jr em suas redes sociais, causou grande repercussão na internet. O craque do PSG compartilhou a foto de uma garrafa aparentemente normal, porém, o que surpreendeu os fãs foi o preço de uma bebida luxuosa como aquela.

Qual era a bebida? Quanto custou? Ele estava sozinho naquela noite? Você está curioso para os detalhes, né? Neste artigo, acompanhe todas as informações sobre a polêmica do vinho do Neymar e o que os internautas comentaram sobre o assunto!

Vinho do Neymar

Vega Sicilia Único é um luxuoso vinho tinto de reserva especial. Sua origem espanhola destaca a alta qualidade da bebida.

O preço de uma garrafa dessas varia de acordo com a safra, nelas são utilizadas 2 tipos de uvas, a Tempranillo e Cabernet Sauvignon. O vinho que Neymar postou era de uma safra mais elevada, chegando a preços exorbitantes de 6 a 8 mil reais.

Sem dúvidas, para ele, esse preço não passava de alguns trocados. Mas para os seus fãs, a idade e o valor da garrafa chamou bastante atenção.

O brasileiro não é o único jogador do PSG que gosta de tomar um bom vinho. Lionel Messi também já fez algumas postagens degustando o Vega Sicilia Único.

Segundo informações da produtora Vega Sicilia, a maturação dessa qualidade de vinho é uma das mais longas do mundo, são quase 10 anos de envelhecimento entre os barris de madeira e a garrafa. 

O famoso crítico Robert Parker, arrematou ao vinho 98 pontos de qualidade, em uma escala de 100. Não é à toa que os jogadores mais bem pagos do mundo gostam de esquentar suas noites em Paris com uma luxuosa bebida como esta.

Reação dos internautas

As reações dos internautas foram as melhores. Alguns admirados pelo preço do vinho, já outros defendem o jogador.

De fato os jogadores conseguem pagar esse valor em bebidas exuberantes. Mas isso não quer dizer que os vinhos mais baratos não possuem sua relevância no mercado, acompanhe algumas opções mais baratas.

05 opções de vinhos semelhantes ao Vega Sicilia Único

1- Pintia 2014 - Magnum

Vinho tinto elaborado por Vega Sicilia e produzido pela Bodegas Pintia na região de Toro, na Espanha. Sua vinificação é mais elaborada, utilizando a técnica de maceração ao frio entre 4 a 6 dias.

A maturação da bebida é feita entre 12 a 15 meses, e a safra utilizada para sua elaboração foi a de 2014. O vinho recebeu 94 pontos em seu lançamento e você pode adquiri-lo por 2.500 reais.

2- Son Negre 2016

De baixa produção, o Son Negre só sai no mercado após se obter um vinho de extrema qualidade. A uva predominante em sua produção é a Callet, representando 95%, mas também são usadas a Mantonegre e Fogoneu, originárias de Mallorca, Espanha.

A maceração da uva é feita por 30 dias e sua maturação é de 20 meses em barricas de carvalho francês. Uma garrafa desta pode chegar a mais de 1 mil reais.

3- Psi 2014

Clássico tinto produzido na Espanha, o Psi é um vinho bem aclamado pelos jurados. Em 2014, recebeu 94 pontos de James Suckling, o que trouxe grande destaque para a garrafa.

O vinho é bem encorpado, a uva utilizada em sua produção é a tempranillo, sendo macerada e fermentada em depósitos de cimento. A garrafa é envelhecida por pouco tempo, porém, de forma alguma ela perde sua elegância e qualidade.

Além de ser uma garrafa disponível para a compra, ele também é utilizado para a fabricação de vinhos mais sofisticados e caros no mercado, como o Pingus de Flor. O preço da PSI 2014 chega a 500 reais.

4- Etéreo Monastrell 2019

De origem espanhola, o Etéreo é embebido com uvas de Valência. O vinho possui aromas de frutas e pimenta preta, harmonizando perfeitamente com algumas carnes e massas.

Como o nome aponta, é um vinho tinto fabricado a partir da safra de 2019. 

A sugestão de guarda dessa garrafa é entre 4 anos, época em que ele atinge seu potencial de aromas e sabores. Uma garrafa de Etéreo Monastrell 2019 pode ser encontrada por preços de 50 a 100 reais.

5- Citadel Tempranillo Tinto

O Citadel é um vinho produzido com uvas Tempranillo da região de Castilla e La Mancha, Espanha. Se classifica como vinho tinto seco e possui um aroma de frutas vermelhas e pretas.

A vinícola responsável pela produção é a Bodegas Leganza, uma produtora bem aclamada mundo a fora. Não é preciso gastar bastante dinheiro em uma garrafa dessas, seu preço se mantém entre 40 a 100 reais.  

E ai? Ficou com vontade de saborear um clássico vinho espanhol? 

Fique tranquilo, você não precisa desembolsar valores exorbitantes para comprar uma boa garrafa!

Comentários
Assista ao vídeo