Viver - Esporte

Com percurso de tirar o fôlego, Trancoso Running 2021 tem largada neste domingo (14)

10 de Novembro de 2021

Mata, praias, falésias e manguezais fazem parte da trail run mais bonita do Brasil, que oferece outras experiências aos atletas

Foto: Theo Bueno/Agência Zero73

Belezas naturais, superação e amor ao esporte. A Trancoso Running 2021 entrega tudo isso aos atletas neste domingo (14), a partir das largadas das distâncias de 5, 10 e 21 quilômetros. A trail run mais bonita do Brasil tem como cenário matas, praias, falésias e manguezais da paradisíaca Trancoso, distrito de Porto Seguro (BA). A programação do evento, no entanto, começa antes.

Já na sexta-feira (12), quando começa a entrega dos kits na loja Track & Field, no Quadrado, tem Yoga ao fim de tarde. Estão previstos ainda, nos dias seguintes, meditação guiada, com a atriz Aline Campos, bate-papo com a madrinha da prova, a triatleta Fernanda Keller, no teatro L’Occitane, e Funcional Sunset com a treinadora Gabriela Bahia. A programação do evento conta ainda com torneio de Beach Tennis, organizado pela TF Sports, clínica de golfe no exclusivo Terravista Golf Course, e canoa havaiana.

“A programação completa, com diferentes modalidades esportivas somada à corrida, forma uma experiência única aos atletas. Uma forma inovadora de sentir e conhecer Trancoso e ainda fortalecer o amor pelo esporte”, afirmam Naldo Moura e Ludmila Franco, idealizadores e diretores executivos da terceira edição do evento.

A trail run começa no fim de tarde de domingo (14). Como não poderia deixar de ser, os percursos começam em lugares emblemáticos de Trancoso. Para os 21 km, às 14h30, o ponto de partida é o famoso Teatro L´Occitane. Já às 16h00 acontecem as largadas das provas de 5 e 10 quilômetros, no Quadrado, o centro histórico e um dos cartões postais do distrito. A chegada, para todos, será no Fly Club, e com uma extensa programação aos participantes. 

Entre os dois pontos, a meia maratona oferece aos atletas uma Trancoso desconhecida por turistas. Afinal, fazem parte do cenário um campo de golfe, um pequeno trecho de asfalto de acesso a aeroporto particular, mata verde, praias, falésias, manguezais, seringal, pontes e trilhas. Mais de 70% do trajeto é por propriedades privadas e praticamente inacessíveis aos turistas. 

“A Trancoso Running é uma corrida diferente. Seja pelo festival de diferentes esportes que envolve a corrida, seja pelos percursos que oferecem uma forma de enxergar Trancoso de outros pontos de vista, desconhecida para maioria das pessoas, por exemplo”, resumem Naldo Moura e Ludmila Franco.

A Trancoso Running 2021 tem como patrocinadora a Track & Field. O evento conta com o apoio do Teatro L´Occitane, Terravista Golf e Fly Club, além da Prefeitura de Porto Seguro, através das Secretarias de Turismo, Esporte, Saúde e Meio Ambiente.

Atriz Aline Campos é embaixadora da Trancoso Running
Foto: Matheus Bredoff

Serviço

O que é: Trancoso Running 2021

Quando: 12 a 14 de novembro de 2021

Distâncias: 5, 10 e 21 quilômetros.

Largadas: 14 de novembro, às 14h30 para 21 km e às 16h00 para 5km e 10km

Onde: Trancoso, Porto Seguro (BA)

Informações gerais: https://www.trancosorunning.com.br/

Retirada de kits: Loja Track & Field (Quadrado), das 14h às 21h de sexta (12) e sábado (13). Entrega também no domingo (14), apenas no Teatro L´Occitane, das 8h às 9h30

Programação completa

Yoga Sunset

Na sexta-feira (12), das 16h às 17h30, no Quadrado, tem yoga, com a professora Dhaya. A atividade também está disponível no domingo, pela manhã, no teatro L’Occitane 

Funcional Sunset

Os treinadores Gabi Bahia e Naldo Moura comandam o treino funcional no fim de tarde (das 16h às 17h30) de sábado (13), no Quadrado. Mesmo dia e local do início da entrega de kits, na loja Track & Field.

Meditação Guiada

Entre uma série de atrativos desde as primeiras horas do dia 14, dia da prova, o anfiteatro L’Occitane também é palco de uma meditação guiada pela atriz Aline Campos, embaixadora da Trancoso Running 2021. 

Canoa Havaiana

De sexta (12) até domingo (14) o serviço estará disponível aos inscritos, mediante a apresentação da pulseira VIP PASS. A atividade ocorre em frente ao Fly Club, na Praia dos Nativos, local de chegada da Trancoso Running. 

Clínica de Beach Tennis

Experiência exclusiva aos inscritos no evento, mediante apresentação da pulseira vip, de sexta (12) até domingo (14). As quadras estarão montadas na Praia dos Nativos, em frente ao Fly Club. 

Espaço Altinha

Também no domingo, em frente do Fly Club. A ação terá como padrinho o artista LK 3030

Clínica de Golfe

Nos dia sexta-feira (12) e sábado (13), o Terravista Golf Course abre suas portas aos inscritos na Trancoso Running, mediante apresentação da pulseira, para clínicas de golfe

Luau de encerramento TR2021 Sunset

O final da prova contará com um luau de encerramento ao som dos cantores Bruno Chelles, LK e DJ Paulo Beck, do grupo 3030. Além dos atletas com VIP PASS, o acesso será permitido também para quem tiver o friend pass, destinado aos acompanhantes dos participantes.

Comentários
Assista ao vídeo