Cultura - Música

Igor Liberato estreia carreira solo com álbum solar e afetivo

29 de Outubro de 2021

"Gato" chega em todas as plataformas digitais no dia 29, produzido em parceria com o espanhol Carles Campi Campón, vencedor de 5 Grammys Latinos

Para o cantor e compositor Igor Liberato, “Gato” é muito mais que um substantivo, trata-se da primeira palavra pronunciada quando criança. Anos depois, o artista baiano utiliza a analogia para anunciar o título do primeiro álbum solo da carreira, que será disponibilizado nos aplicativos de música na sexta-feira, 29.

Ao todo, serão 11 faixas autorais, produzidas pelo próprio artista em parceria com Campi Campón, veterano produtor espanhol que acumula cinco Grammys Latinos na carreira.  

Algumas dessas canções já estão disponíveis nas plataformas, como por exemplo “Samba Livre” e “Fala Bonito”, faixa-título do EP que antecede o álbum. Das inéditas, “Cafuné” realça a textura do álbum, que trafega harmonicamente entre Pop contemporâneo, Indie e música regional.

O trabalho é uma extensão do processo criativo de Liberato, que se mostrou inicialmente com o single "Tudo Que Cê Gosta”. Igor já conseguiu imprimir a identidade de seu estilo musical, além de mostrar um pouco da estética que propõe. Nos videoclipes, assina a autoria da composição, é diretor criativo, faz as ilustrações e participa da produção musical. Carles Campi Campón, a outra metade da produção musical, é colaborador da carreira do uruguaio Jorge Drexler e também assina a mixagem do disco.

Com um olhar sensível e introspectivo, Igor Liberato mergulhou na sua essência para resgatar sua história de forma lúdica. A faixa homônima abre o disco, com a fala de sua vó, dona Sônia, contando a história que originou o título.

Surpresas como essa podem ser esperadas ao longo das faixas, que foram cuidadosamente costuradas com interlúdios que convidam para um mergulho total na obra do artista. O clima é matinal, radiante, afetivo e tem o frescor de um artista que transita entre a maturidade e a ingenuidade, produzindo música contemporânea. O álbum flui com a personalidade de um jovem que não tem receio de experimentar.

Ouça “Gato” no seu aplicativo musical favorito: https://bfan.link/gato

MULTIARTISTA
Igor Liberato está na cena artística desde 2012. Liderou os grupos “OLiberato” e “Trago Seu Amor de Volta”. Abriu show do Rappa, SOJA, Skank, 5 a Seco, Nação Zumbi e Carlinhos Brown. Lançou a faixa "Bem Querer" com a conterrânea Illy e todos esses movimentos inseriram seu nome no crescente mercado de novidades soteropolitanas. De volta à carreira solo, Igor Liberato participa mais ativamente das construções dos arranjos, inaugurando os trabalhos como produtor, mais aberto à experimentação e consciente dos caminhos. Mais informações: @igorliberatoigor. 

Comentários
Assista ao vídeo