Informes -

Apostila de Haia em Santos

28 de Outubro de 2021

Se você faz parte do grupo de pessoas que precisa viajar para outro país e utilizar documentos pessoais que sejam válidos no exterior, é necessário ter a apostila de Haia em mãos.

Foto: Pexels

A apostila de Haia serve para quem precisa estudar fora do país ou pretende casar-se no exterior. Serve, também, para casos que necessitem emitir cidadania estrangeira, entre outras tantas funções que exigem toda a documentação.

Quem reside na Baixada Santista, ou em região próxima, pode procurar a Apostila de Haia em Santos na 4doc – Gestão de Documentos. A empresa é especializada em tradução e apostilamento de Haia e tem se destacado no mercado por sua atuação séria e comprometida com clientes.

O que é Apostila de Haia?

A Apostila é um certificado de autenticidade emitido por países signatários da Convenção da Haia, que é colocado em um documento público para atestar a origem (assinatura, cargo de agente público, selo ou carimbo de instituição).

O reconhecimento é feito por autoridades competentes onde o mesmo foi emitido. Portanto, se você é do Brasil, precisará procurar uma empresa para fazer sua apostila de Haia no país.

Na cidade de Santos, litoral de São Paulo, a 4doc – Gestão de Documentos, como já foi citado acima, é uma ótima opção para fazer sua apostila de Haia em Santos.

Esse certificado só pode ser emitido pelos 112 países signatários da Convenção da Haia. O documento público é necessário para atestar a sua origem e poder ser usado no exterior a partir da autenticação.

Por que surgiu a Apostila de Haia?

A apostila de Haia surgiu com o objetivo de facilitar os processos que antes eram burocráticos. 

Antigamente, era necessário reconhecimento de firma em cartórios, seguido da autenticação do Ministério das Relações Exteriores e, em alguns casos, também do consulado do país destino. Um processo que chegava a levar meses para se firmar.

Hoje, contratando uma empresa especializada em gestão de documentos, você garante com muito mais agilidade e praticidade, um selo no documento único que irá possibilitar ter em mãos algo tão importante para utilizar fora do país que reside.

Quem emite esses documentos são as autoridades competentes dos países signatários. No Brasil, isso é de responsabilidade do Cartório e Tabelionato de Notas, habilitados pelo Conselho Nacional de Justiça para legalizar e validar seus títulos.

Quando preciso solicitar uma apostila de Haia?

Se você necessita apresentar documentos oficiais fora do país que reside, então precisará de uma apostila de Haia.

O documento é constantemente solicitado por quem precisa realizar intercâmbio ou pretende trabalhar em outra nação. Os principais documentos que exigem esse reconhecimento são:

Documentos públicos:

  • Certidões de atos de registro civil (casamento, nascimento e óbito);

  • Certidões de atos notariais (procuração pública, escritura, testamento);

  • Sentenças judiciais (adoção, divórcio, guarda de menor de idade, regulamentação, entre outras);

  • Documentos de universidades e colégios.

Documentos privados:

  • Procurações;

  • Declarações;

  • Formulários de autorização de viagem de menor de idade (exceto no caso de brasileiros e estrangeiros portadores de RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) que venham pessoalmente ao Consulado, para fazer reconhecimento de assinatura);

  • Formulários de autorização para obtenção de passaporte de menor de idade

Como solicitar uma apostila de Haia?

A apostila de Haia pode ser providenciada toda vez que você precisar apresentar documentos em outro país. Desde que, claro, ele esteja incluso nos países signatários da Convenção de Haia.

Para solicitar é necessário entrar em contato com uma empresa especializada em apostila de Haia, como a 4doc. Por ter parcerias com historiadores e assessorias que tornam todo o processo mais fácil, será possível ajudar você em todas as etapas até conseguir sua apostila de Haia.

A 4Doc – Gestão de Documentos oferece serviço de tradução e apostilamento de Haia seguindo padrões de alta qualidade, garantindo comprometimento com seus clientes. Para solicitar a sua é possível entrar em contato e solicitar um orçamento do serviço que necessita.

META DESCRIPTION: Para quem precisa solicitar apostila de Haia em Santos, a 4Doc é uma empresa que oferece o serviço com padrões de alta qualidade e comprometimento.

Comentários
Assista ao vídeo