Informes -

Retomada de restaurantes e comércios impulsiona setor de limpeza profissional

25 de Outubro de 2021

Unilever Pro acaba de passar dos 100 mil clientes B2B, já emitiu mais de 20 mil selos do Programa Higienizado e Seguro, promove iniciativas para empreendedores e prevê liderança do mercado

A Unilever PRO, marca de produtos de limpeza profissionais da Unilever, ultrapassou 100 mil estabelecimentos atendidos em seus três anos de atuação. Impulsionada pela retomada dos setores de comércio e serviços, principalmente os relacionados à gastronomia, e pelos protocolos sanitários rígidos, a marca vem ganhando destaque no segmento, mirando a liderança do mercado de limpeza profissional nos próximos anos, segundo Guilherme Machado, Gerente de Marketing. “Os números pré-pandemia já mostravam uma rota de crescimento, mas com o momento global de combate ao Coronavírus e todas as recomendações de higiene e limpeza, o segmento estará em evidência por muitos anos ainda”, afirma o executivo.

Guilherme ainda explica que a Unilever Pro criou programas de relacionamento tanto para apoiar empreendedores, quanto para evidenciar a segurança sanitária de estabelecimentos comprometidos com as boas práticas de limpeza profissional, como o Programa Higienizado e Seguro, que já concedeu 20 mil selos da campanha aos estabelecimentos que adquirem o Kit de Higienização e Desinfecção. “Os selos mostram para os consumidores que aquele local se compromete em seguir o protocolo de recomendação e uso mantendo seu ambiente em perfeitas condições de desinfecção, inclusive com o cuidado de aplicar os produtos adequados neste processo de limpeza”, comenta Machado.

Outra iniciativa da companhia é a Universidade do Restaurante, plataforma online que oferece cursos gratuitos, foi desenvolvida para inspirar e transformar o setor de food service com informações que vão desde como abrir estabelecimentos gastronômicos, até como melhorar a gestão desse tipo de negócio. As aulas online são ministradas por instituições renomadas do setor, como SENAI, SENAC, Abrasel, Bureau Veritas e Le Cordon Bleu. “Há uma construção positiva de união e compartilhamento perante os desafios. A Unilever não é a única a promover iniciativas e esperamos que não seja a última também. É muito importante trilhar essas mecânicas virtuosas, seja com programas de reconhecimento e plataformas de comunicação, ou sob outros ecossistemas”, finaliza Guilherme.

Sobre a Unilever PRO

Unilever PRO está, desde abril de 2018, investindo em tecnologia de ponta para oferecer as melhores e mais seguras soluções de limpeza para tecidos e superfícies. Os produtos da linha profissional Unilever estão disponíveis em embalagens de 2, 5, 7 e 10 litros para atender a demanda de lavanderias, restaurantes, bares, serviços de limpeza e conservação, hotéis, motéis, consultórios e prestadores de serviços em geral. Muitas das fórmulas imbatíveis das marcas mais renomadas do Brasil, como OMO, Comfort, Brilhante e CIF foram aperfeiçoadas para proporcionarem performance máxima aos negócios que prezam pelo desempenho de seus serviços, higiene dos seus estabelecimentos e saúde dos seus colaboradores. https://unileverpro.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo