Informes -

Principais marcas de lençóis

23 de Outubro de 2021

Não há nada melhor do que ter um enxoval de quarto novinho em folha. Possuir uma boa roupa de cama é um grande investimento que você estará fazendo para si, já que irá garantir um maior conforto na hora de dormir.

No mercado há inúmeras lojas de cama, mesa e banho e, saber escolher o melhor tipo de roupa de cama para a sua própria faz uma grande diferença no dia a dia.

No post de hoje veremos quais são as melhores marcas de lençóis e como escolher o ideal para você.

Como escolher o melhor lençol 

Primeiramente, para escolher corretamente o tipo de lençol ideal, é preciso considerar o tecido, as dimensões, quantidade e número de fios, etc. 

É necessário que o lençol caiba em sua cama, já que não é bom que ele fique pequeno ou grande demais. Por esse motivo, saber as medidas dos colchões é de extrema importância. Os tamanhos de lençóis mais procurados são:

  • Lençol de solteiro

É indicado para quem possui cama de solteiro. Seu tamanho médio é de 88cm de largura e 188cm de comprimento. Existem ainda modelos com até 250cm de comprimento.

  • Lençol de casal

É recomendado para camas de casal, por esse motivo são maiores que os de solteiro. A maioria possui mais de 140cm de largura, cobrindo o colchão inteiro.

  • Lençol queen size

Esse tipo de lençol é maior que o de casal, pode chegar a até 158cm de largura e possuem uma maior profundidade. Eles são perfeitos para pessoas altas e camas queens.

  • Lençol king size

É o maior modelo de todos. Eles podem chegar a 198cm de comprimento e 203cm de largura, conseguindo cobrir toda a cama tranquilamente. 

Quais são os melhores tecidos para o lençol

Quando escolhemos um lençol para a cama, conforto e maciez são os principais requisitos para comprar. Os melhores tecidos que irão proporcionar essa sensação são:

  • Algodão

É um tecido leve e respirável, assim, é perfeito para dias quentes e frios. Ele possui uma ótima durabilidade e, quando possui mais de 180 fios, é chamado de Percal.

  • Poliéster

É um tecido muito utilizado para roupas de cama. Possui uma ótima duração e é fácil de lavar, sua única ressalva é que pode não ser tão bom par dias quentes – já que é um material que esquenta mais.

  • Seda

É 100% natural e macio, além de ser extremamente elegante. Ele possui uma condutividade térmica excelente, ou seja, ele sempre será confortável, não importa a estação do ano.

  • Linho

É um tecido mais rústico, possui uma grande durabilidade e resistência. Pode ser lavado quantas vezes desejar.

  • Lyocel

Leve e durável, não fica desgastado com diversas lavagens.

  • Algodão egípcio

Possui uma ótima qualidade e fibras longas, evitando o aparecimento de bolinhas com o tempo. É um tecido extremamente macio.

Principais marcas de lençóis

Artex

É uma das marcas de roupas de cama mais famosas do país. A loja de cama, mesa e banho possui peças de extrema qualidade, além de serem versáteis, se integrando a diferentes estilos decorativos.

Buddemeyer

É uma marca que é facilmente encontrada em lojas físicas e virtuais no ramo de cama, mesa e banho. A marca possui mais de 90 anos de no mercado e permanece como uma das principais em questão de qualidade e pelo extremo bom gosto em suas peças.

Atualmente, a marca possui três segmentos: a Buddemeyer convencional, a Buddemeyer Luxus e uma parte totalmente dedicada aos hotéis.

Karsten

Também é uma das mais conhecidas e melhores marcas de roupas de cama do país. A marca possui mais de 130 anos de história no mercado e tem orgulho de disponibilizar beleza, conforto e qualidade.

MMartan

A MMartan está há mais de 30 anos no mercado de cama, mesa e banho, sendo uma das marcas mais procuradas entra os brasileiros, já que seus itens têm extrema qualidade e bom gosto.

Trousseau

É uma marca de roupas de cama de alto padrão. Seus itens são de extrema qualidade – mesmo sendo um pouco mais caro que as outras marcas citadas. Com suas peças únicas, é possível encontrar a marca tanto em lojas físicas quanto em virtuais. Em 2014, a Trousseau inaugurou sua primeira loja no exterior, em Miami.

Agora que já sabemos que a empresa Paraíso dos Enxovais possui os mais variados itens para a decoração de sua residência, é possível acessar ao site e montar seu enxoval de forma simples e online ou ir até uma de suas lojas físicas e escolher o que mais combina com seu estilo e decoração.

Meta description: Sabe quais são as principais marcas de lençóis no mercado? Falamos um pouco de como escolher corretamente o modelo de lençol ideal, além de falar as melhores marcas.

Comentários
Assista ao vídeo