Colaboradores - Tânia Voss

Oktoberfest SP chegando em grande estilo e surpresas musicais

22 de Outubro de 2021

Uma noite alemã alegrou o recomeço dos eventos em São  Paulo, após a pandemia. O super evento que marcará o ano é o  Oktoberfest SP. Um jantar com os pratos típicos alemães deliciosos regados a cerveja de Munique, assim aconteceu o evento  para a imprensa, que reuniu amigos e empresários, no bairro do Pacaembu. São Paulo Oktoberfest 2021 abre venda de ingressos e anuncia novas atrações musicais, em espaço inédito.

A quarta edição  do maior festival alemão de São Paulo vai acontecer de 25/11 a  12/12/21, seguindo todos os protocolos de saúde. Vendas de  ingressos abertas ao público, com opção de ingresso solidário e  desconto para quem for com traje típico alemão  

Local: Av. Doutor Chucri Zaidan 155 – Vila Cordeiro. São Paulo/SP Classificação indicativa: livre  

Informações www.saopaulooktoberfest.com.br

Chiara Civello antecipa mais uma faixa de CHANSONS,  álbum que sai em 19 de novembro produzido por Marc  Collin, líder da banda Nouvelle Vague.Revisitando a  clássica "When I Was Young", versão em inglês de um dos  maiores sucessos de Charles Aznavour, Chiara Civello mais  uma vez imprime sua marca de ótima intérprete com sofisticação e contemporaneidade pop/jazz.Lançada  originalmente em 1975, "Hier Encore" é sobre a história de  um homem que percebe que desperdiçou sua vida correndo atrás de sonhos, esperanças perdidas e amores fúteis. A canção de Chiara sai em 19 de novembro com produção  de Marc Collin, líder da cultuada banda Nouvelle  Vague. Ouça "Yesterday When I Was

Young" https://lab344.lnk.to/yesterdaywheniwasyounghttp s://lab344.lnk.to/yesterdaywheniwasyoung/SPOTIFY

Cantor franco-brasileiro lança primeiro álbum em português  para mandar mensagem ao Brasil .A única faixa do disco em  francês é La Mamma em homenagem à mãe francesa que  faleceu de covid.

Chega em todas as plataformas digitais no próximo dia 30 de  setembro o álbum "O Tempo", do cantor franco-brasileiro  Fábio Jorge. O 5o. projeto da carreira possui 10 faixas e  contou com a consultoria artística de Thiago Marques Luiz, que lançou o cantor há 17 anos, os arranjos de base ficaram  a cargo do multiinstrumentista Joan Barros, já a gravação,  mixagem e masterização são de Rovilson Pascoal, do Estúdio  Parede e Meia.

No repertório canções de diversos músicos e compositores  consagrados, como: "Cuide-se bem" e "Nosso fim, nosso  começo" (Guilherme Arantes), "A paz" (João Donato e  Gilberto Gil), "Pra fazer o sol adormecer" (Gonzaguinha),  "Canção do Medo" (Gianfrancesco Guarnieri e Toquinho),  "Porta estandarte" (Geraldo Vandré e Fernando Lona), que  conta com participação especial da cantora mineira Consuelo  de Paula, entre outras. 

*Link para ouvir o CD:* https://we.tl/t-clCh3rTSfg

Mais um clássico sertanejo está disponível em todas  plataformas digitais e no canal oficial da dupla Dinnal &  Dorival, a regravação da música "Flor do meu Sertão". Essa  canção faz parte do Projeto de "DE ALMA E CORAÇÃO", essa é  uma das canções escolhida a dedo entre as 10 canções do  projeto. Essa melodia traz mensagens de amores que sempre  vêm e sempre vão, e não poderia ficar de fora do repertório  da dupla. A produção musical ficou a cargo do maestro  Pinocchio e produção de vídeo Calango Filmes.

Chella, a jovem cantora e compositora brasileira que vem  encantando os Estados Unidos, se apresenta na próxima  segunda-feira, dia 25 de outubro, direto do Jackson Brown  Stage em Boston, com transmissão ao vivo às 23h (horário  de Brasília). Com um repertório recheado de clássicos da  MPB, Chella preparou para esse show, incríveis releituras de  músicas de grandes artistas como, "Não Enche" de Caetano  Veloso, "Ainda Bem" de Marisa Monte, "Madalena" do Ivan  Lins, além de algumas músicas autorais. Esse evento  imperdível terá transmissão gratuita pela plataforma Vimeo  Live Stream. 

Assista pelo link: https://livestream.com/berklee

Se há algo de que Lucas Ávilla se orgulha é a sua versatilidade em termos  musicais. Embora a música sertaneja seja o seu ponto forte e a paixão  musical maior, ele ouve de tudo. Mais uma prova é a origem de seu novo  single, "Tentando Escapar”. Tudo começou quando sua mãe, Luciana,  sugeriu a ele escrever uma música sobre alguém sofrendo por amor. Aí,  Lucas, que é fã do Guns N' Roses e em especial de seu guitarrista, Slash,  teve uma ideia."Gosto muito da música "Sweet Child O' Mine", e pensei  que poderia ser algo diferente usar a levada de bateria daquela música para  criar uma outra, em um estilo bem diferente, e foi o que fiz"."Tentando  Escapar" foi gravada no estúdio do célebre produtor Luiz Carlos Maluly,  que produziu trabalhos de gente do porte de Bruno & Marrone, RPM e  inúmeros outros. Os arranjos são assinados por outra fera, Marcos  "Caixote" Ponte, com uma extensa lista de trabalhos bem-sucedidos em seu  currículo, especialmente na área sertaneja.  

Conheça: https://youtu.be/LgJzUB5vN8s

O projeto ABRA SUA JANELA PARA SP está trazendo  emoção e festa para as janelas da cidade!Iniciou em  setembro numa janela de Paraisópolis e, no último sábado, o  show foi na janela da Valquíria Ribeiro, em Cidade Ademar,  com participação de família, amigos e vizinhos, que cantaram  muito com os Trovadores Urbanos. 

A próxima janela será a do artista plástico JC Neto, no  Minhocão, no domingo dia 24 de outubro, às 10 horas da  manhã. Essa é a varanda mais famosa do elevado e para  quem o conhece, essa "janela" fica próxima à Rua Apa, um  terraço cheio de esculturas e lindos quadros. É nesse cenário,  uma janela de ateliê, que o super artista mostra sua arte para  quem passa pelo local. E a SERESTA DE SEXTA segue até o  natal, com shows na janela da Casa dos Trovadores Urbanos,  evento gratuito e amoroso para a cidade. A casa abre toda  sexta a partir de 19 horas e o público pode visitar também no  local a Sala Silvio Caldas e o Muro do Afeto.Serviço:22 de  outubro, sexta, 20hs, Seresta de Sexta, nas casas dos  Trovadores, Rua Aimberê, 651 - Perdizes.

Dia 24 de outubro, domingo, às 10h da manhã, o show no  Minhocão, na altura da Rua Apa.

Em estúdio concentrados para a escolha de repertório, Rionegro e  Solimões contam com a ajuda de ninguém menos que Junior Melo,  que é referência no meio musical. No Studio Bar, em Uberlândia  (MG), o produtor apresenta direcionamento para que a dupla possa  se guiar em composições e arranjos melódicos.  

Como não poderia deixar de ser, Rionegro e Solimões preparam  modas animadas e dançantes, captando as referências do mercado,  mas sem perderem a sua essência musical – forjada no sertanejo raiz  e romântico, com letras irreverentes e apaixonadas – e também com  pitadas de country music. 

Site - http://rionegroesolimoes.com.br/ 

Canal Oficial do YouTube 

 https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes

Comentários
Assista ao vídeo