Notícias -

Área de games cresce 12% em faturamento, em 2021

22 de Outubro de 2021

Com 2,4 bilhões de jogadores globais, o mundo dos games, além de entreter, pode se tornar uma carreira promissora

Imagem: Unsplash

Com a fase de lockdown imposta em todo o mundo por causa da pandemia, o mercado de games eletrônicos teve um crescimento de 12% de faturamento em relação ao ano passado, que atingiu uma receita de 126,6 bilhões de dólares, de acordo com a pesquisa da SuperData (Departamento de análise e pesquisa da Nielsen Games).

Ainda de acordo com a pesquisa, o aumento de consumo de games gerou um crescimento de 14% a partir de março de 2021, sendo o reflexo da interatividade praticada por todo o mundo e ainda podendo ser uma possibilidade de investimento no segmento de games no Brasil. Segundo um levantamento da Pesquisa Games Brasil (PGB) de 2021, os jogos estão tendo uma importância maior por causa da quarentena. Além disso, o investimento em games também está aumentando, das 12.498 pessoas entrevistadas, 42,2% disse ter gasto mais dinheiro com jogos.

A feira de games Brasil Game Show (BGS) prevista para acontecer em outubro de 2022, apresentará a sua 13ª edição presencial, onde mostrará muitos lançamentos do mundo dos games, as novas tecnologias, os campeonatos e muita diversão. A feira que estava prevista para acontecer em 2021 foi adiada devido a pandemia, mas o participante que adquiriu o seu ingresso nos lotes de 2020 e 2021 tem a garantia de sua entrada para o evento BGS de 2022.

Considerada a maior feira de games da América Latina, a BGS já recebeu mais de 2,1 milhões de pessoas. No último evento, visitantes fizeram parte da maior edição da história, que contou com cerca de 400 estandes, convidados internacionais aclamados mundialmente, campeonatos de eSports, áreas temáticas, centenas de lançamentos e muito mais.

Pensando em todo esse crescimento no mercado de jogos, o CEO do CEBRAC , Rogério Silva, destaca a importância de realizar um curso voltado à especialização de games. "Competências ligadas ao mundo dos jogos são essenciais para estimular ainda mais a imaginação, a criatividade e a empatia, que são fundamentais para um profissional da era digital. Além disso, ao estudar sobre Criação de Games o aluno possui grandes chances de se inserir no mercado com base na área de jogos, o que ajuda a desenvolver não somente as habilidades técnicas de criação e produção, como também as habilidades pessoais", afirma Rogério Silva.

Investir nesse ramo de games é uma oportunidade para quem pretende empreender ainda em 2021. O mercado de games é considerado um dos maiores do mundo, e de acordo com dados da Newzoo, existem 2,4 bilhões de jogadores globais. Além de ser considerado uma atividade de entretenimento, pode se tornar uma carreira promissora. Ano após ano, o mundo do game vem conquistando lugar na vida das pessoas.

Confira a campanha promocional: Jovens de 16 a 24 anos que fizeram a matrícula no CEBRAC no mês em que realizaram o cadastro para a Feira da BGS, terão um desconto especial.

Quer ser fera na área de games e se especializar para o mundo digital, conheça o curso Criação de Games. Clique aqui!

Comentários
Assista ao vídeo