Informes -

5 motivos para levar as crianças na exposição Paisagens de Van Gogh

20 de Outubro de 2021

Com entrada gratuita, evento vai até dia 31 de outubro no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Quem já visitou, se surpreendeu! E agora é a vez das crianças viverem a experiência de estar "dentro" de uma das obras do pintor holandês Van Gogh. Por meio de recursos de cores e sons, a proposta é estimular também os pequenos a conhecerem um pouco da vida do pintor holandês e suas impressões do mundo por meio de cores, sons e aromas, onde é possível se conectar com as telas e a vida do artista pelas suas cartas narradas nos ambientes.

Confira cinco motivos para apresentar a exposição Paisagens de Van Gogh para as crianças.

1-) Mergulho em arte
A exposição conta com oito cenários sendo seis deles com projeções imensas das principais obras de Van Gogh. Céus estrelados, flores e plantações formam uma combinação perfeita para as crianças despertarem o encanto pela arte.

2-) Experiência sensorial
Na visita, será possível "entrar" nas obras do artista e apreciar cada detalhe como cor, som e cheiro. As projeções vão fazer com que os pequenos se sintam dentro do quadro, sendo possível ver particularidades.

3-) Conheça a história do pintor
Além das obras, também é apresentado um pouco sobre a vida de Van Gogh por meio de trechos de suas cartas pessoais que são narradas durante toda a visitação.

4-) Faça parte de uma das obras
Em referência à obra Irises do pintor holandês, é possível viver a experiência de fazer parte da tela, através de recursos especiais.

5-) Eternize a experiência
Ao final da visita, é possível tirar uma foto com um filtro que remete à obra pós-impressionista de Van Gogh na estação Foto Pintada e compartilhar nas redes sociais.

O evento acontece até o dia 31 de outubro, no Open Mall/ piso superior do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, de forma gratuita. A visita é realizada mediante agendamento prévio pelo site https://www.ingresse.com/vangogh e segue todos os protocolos de segurança.

Programe-se
Paisagens de Van Gogh, Exposição Imersiva


Local: Open Mall/piso Superior
Data: até 31 de outubro
Horários: de segunda a Sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h
Agendamento de horários: www.ingresse.com/vangogh
Gratuita
*As visitas são realizadas apenas por agendamento prévio.

Mais sobre Van Gogh - Vincent Van Gogh nasceu em Zundert, Holanda, em março de 1853, numa família de classe média alta, tendo começado a desenhar ainda criança. Foi vendedor de obras de arte e viajou frequentemente, porém entrou em depressão depois de ser transferido para Londres. Van Gogh voltou-se para a religião e passou um tempo como missionário protestante na Bélgica. Começou a pintar em 1881. Seu irmão mais jovem Theo - a quem dirigiu as cartas lidas na exposição - o apoiou financeiramente. Van Gogh mudou-se em 1886 para Paris onde conheceu vanguardistas como Émile Bernard e Paul Gauguin. Criou uma nova abordagem para naturezas-mortas e paisagens, produzindo suas obras, cada vez cores mais vivas. A partir de sua estadia em Arles (por volta de 1888), ampliou seus temas incorporando oliveiras, ciprestes, campos de trigo e girassóis. Hoje, seus quadros estão na lista dos mais valiosos do mundo, alcançado mais de 150 milhões de dólares, quando disponíveis. Em julho de 1890, morreu num campo de trigo, aos 37 anos, supostamente por suicídio, com um tiro de espingarda.

Comentários
Assista ao vídeo