Business -

Descartes realiza evento para desmistificar a utilização de dados qualificados no comércio

19 de Outubro de 2021

 A Descartes, empresa especializada em soluções de logística e supply chain management baseadas em cloud computing, abriu inscrições para o evento online Descartes Digital Talks Datamyne - Entenda como a obtenção de dados inteligentes pode otimizar seu negócio, a ser realizado no dia 26 de outubro, às 17 horas

O encontro será apresentado por Helen Abdu, international marketing intelligence da Descartes, com a participação de Kauana Pacheco, business owner da ComexLand, empresa especializada em marketing para comércio exterior. O objetivo é mostrar a importância da utilização de tecnologia para a obtenção de dados inteligentes, capazes de tornar a tomada de decisão mais assertiva e menos tolerante a erros.“Essa é uma das tendências que a inovação tecnológica está proporcionando ao setor”, afirma Helen, que vai elucidar como é possível realizar pesquisas confiáveis para uma visão de vendas voltada para a segurança.

Foto: Pexels

Helen é administradora de empresas com mais de 16 anos de experiência na área comercial, sempre atuando com foco no cliente. Já Kauana é formada em Negócios Internacionais e pós-graduanda em Big Data & Market Intelligence. É consultora de marketing e comunicação para empresas de Comércio Exterior e Logística Internacional na ComexLand.

Durante o evento, as duas especialistas vão desmistificar cenários relacionados ao gerenciamento da cadeia de suprimentos e revelar como os dados qualificados agregam valor ao trabalho de importação e exportação. “Nem sempre, as ferramentas disponíveis são amigáveis e fáceis de manipular. Isso dificulta a exploração de novos mercados e cria uma série de outros empecilhos”, lembra a executiva da Descartes.

Ela ressalta que muitas empresas ainda contam com equipes responsáveis por produzir relatórios de forma manual - o que costuma demorar horas e consome um tempo valioso de toda a empresa. “A otimização do esforço de trabalho do time será um dos tópicos do Descartes Digital Talks”, diz a expert. Outro problema é que diversas plataformas limitam o acesso aos dados e aos downloads. Daí a importância de utilizar uma plataforma inteligente e que concentra os principais dados do comércio exterior global.

Para participar gratuitamente do encontro, basta acessar o link e efetuar o cadastro.

Comentários
Assista ao vídeo