Notícias -

Campanha Razões para Sorrir tem objetivo de impactar 2 mil crianças em Outubro

18 de Outubro de 2021

Planejada pela Total Express e com apoio da Pegaki, a campanha fará arrecadação de brinquedos para distribuição em comunidades carentes e ONGs pelo Brasil

No mês do Dia das Crianças, a Total Express tem a meta de arrecadar 2 mil brinquedos para comunidades e ONGs em mais de 10 cidades do país. A Campanha Razões para Sorrir faz parte das iniciativas ESG (Environmental, Social and Governance, ou, em português, ASG - Ambiental, Social e Governança) da empresa, com o programa Responsa Total.

Foto: Pexels

Além de arrecadar brinquedos com seus mais de 3 mil  colaboradores em 12 unidades da empresa, a Total Express também fechou uma parceria importante com a Pegaki, startup de pontos de retirada e coleta de produtos de e-commerce, que permitirá a expansão da ação à sociedade. “Estamos felizes em apoiar, junto de nossos parceiros, essa iniciativa da Total Express e poder tornar ainda mais especial esse dia para tantas crianças. Uma ação dessa pode fazer toda a diferença na vida de muitas delas”, comenta João Cristofolini, fundador e Co-CEO da Pegaki.

Pessoas interessadas em doar para a campanha, podem levar os brinquedos novos, seminovos ou usados em bom estado de conservação, para os pontos de coleta da Pegaki, localizado na grande São Paulo e Rio de Janeiro, entre os dias 12  e 31  de Outubro. 

“Queremos levar  sorrisos a mais de 2 mil crianças neste dia e unir esforços dos nossos colaboradores, parceiros, clientes e de pessoas interessadas em ajudar para levar esses presentes às crianças que não teriam a oportunidade de ganhá-los neste dia dedicado a elas. explica Daniele Lopes, Head  de Growth Marketing da Total Express. “Vamos disponibilizar nossa malha logística, com caminhões dedicados a coletar e distribuir estes brinquedos. A ideia é envolver todos em uma grande ação solidária, na qual nossos  colaboradores serão  voluntários para o dia das entregas também, conectando e aproximando ainda mais nossa empresa às comunidades onde estamos inseridos. ”, completa. 

Doações para mais de 500 crianças da comunidade Terra Prometida

Uma das comunidades beneficiadas pela campanha Razões para Sorrir é a Terra Prometida, em São Paulo. A região conta com cerca de 500 crianças em situação de vulnerabilidade social. 

Visita guiada na Sala São Paulo

Ainda como parte da Campanha Razões para Sorrir, a Total Express oferecerá uma visita guiada à Sala São Paulo para filhos dos colaboradores da unidade da empresa em São Paulo. 40 crianças terão a oportunidade de conhecer o local, que recebe apresentações sinfônicas e faz parte do centro histórico do Brasil.

Serviço - Doações de Brinquedos para a Campanha Razões para Sorrir

Período: de 12  a 31  de Outubro de 2021

Horários: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

Pontos de doação: Pontos de coleta da Pegaki:

Fasp BR -Rua Acapori, 316, complemento: loja, Gardênia Azul - Rio de Janeiro 

Semijoias Intuição -Rua Desembargador do Vale, 94, Perdizes - São Paulo

Deltamec Car Center - Rua Fabiano Alves, 339, Parque da Vila Prudente - São Paulo

Alaude Espaço Colaborativo -Rua Aurora, 141, Jardim do Mar - São Bernardo do Campo/SP

Destak - Rua Tuiuti, 964, Tatuapé - São Paulo

Comercial Radar -Avenida Monteiro Lobato, 905, Guarulhos - São Paulo

Mais informações: https://responsatotal.com.br/

Sobre a Total Express

A Total Express é a empresa privada com o mais amplo portfólio em soluções logísticas do Brasil. Com quase 30 anos de experiência, possui infraestrutura completa e robusta, com mais de 15 hubs e 112 estruturas de Last Mile. Atendendo com excelência desde o pequeno e médio e-commerce até os gigantes do varejo, incluindo operações complexas de indústrias e governo. Com capilaridade que cobre 100% do território nacional, a Total Express tem capacidade de entregar até 850 mil encomendas por dia. Além disso, possui a maior abrangência expressa do mercado com atendimento em mais de 800 cidades dentro do prazo de 24 a 48 horas. 

Sobre a Pegaki

Criada em 2016, a Pegaki surgiu para resolver problemas de insucesso de entregas do e-commerce. Atualmente, a Pegaki está presente em mais de 2.400 pontos em todos os estados do Brasil. O plano é chegar a 20 mil pontos nos próximos dois anos, agregando tecnologia e inteligência ao desenvolvimento de iniciativas de omnichannel. Para mais informações acesse www.pegaki.com.br. Em fevereiro de 2021 foi adquirida pela Intelipost , empresa de logística para comércio eletrônico, que recebeu um aporte de R$ 130 milhões da gestora de private equity Riverwood Capital  em dezembro de 2020. 

Comentários
Assista ao vídeo