Informes - Kids e Teens

Galinha Pintadinha lança novo hit em ritmo de funk

18 de Outubro de 2021

Parceria com o Canal Love Funk produz hit em um formato inédito

Que a Galinha Pintadinha é chegada à música e à dança a gente já sabe. O canal vem fazendo um trabalho de resgate do cancioneiro brasileiro, apresentando-o às novas gerações. O samba, o pagode, e o forró são alguns ritmos nacionais que a Galinha Pintadinha trabalha nas músicas e vídeos. 

A novidade é que agora o funk chegou para animar esse jukebox. O canal Love Funk fez uma parceria com a Galinha Pintadinha para estrear um single e um videoclipe especial para o Dia das Crianças. Entram em cena o compositor WK e o produtor Dj Alle Mark da música especialmente criada para esta ocasião: dançante, divertida, animada, do jeito que são as produções Galinha Pintadinha. 

“Pra mim foi uma felicidade sem tamanho fazer uma parceria com a Galinha Pintadinha, um dos nossos patrimônios infantis. Quando comecei a escrever a canção, pensei muito em deixar uma mensagem de como é bom ser criança, era o que eu queria passar. Espero que chegue aos corações de todos. Enfim, fiquei muito feliz quando a Galinha Pintadinha aceitou esse projeto. Realizaram meu sonho”, diz WK, compositor do hit.

O videoclipe foi gravado num buffet de São Paulo, com todas as medidas de segurança sanitária. Participaram da peça audiovisual oito crianças, com idades entre 6 e 11 anos, que cantam e dançam no videoclipe. A Galinha foi acompanhada do Galo e do Pintinho. 

O funk é uma manifestação cultural brasileira riquíssima, com artistas criativos que a cada dia experimentam e fazem desse ritmo um dos símbolos da cultura nacional, amado e querido no mundo inteiro. O funk composto por WK tem uma letra leve e divertida, totalmente adequada para o público infantil cair no ritmo, que evoca memórias da infância. Os pequenos ainda poderão aprender uma coreografia toda especial. 

“Para nós foi um grande desafio trabalhar com um segmento musical e em um formato a que não estamos habituados, mas recebemos o convite de braços abertos pensando que o público dessa idade consome o estilo musical funk, que faz sucesso nas trends e dancinhas do TikTok”, conta Marcos Luporini, sócio e co-criador da Galinha Pintadinha. 

O clipe foi ao ar no dia 12 de outubro no canal da Love Funk no YouTube e a música já está disponível nas principais plataformas de streaming como o Spotify e o Deezer.

Sobre a Galinha Pintadinha 

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 33 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse http://www.galinhapintadinha.com.br 

Comentários
Assista ao vídeo