Cultura - Teatro

Transtornada - Comédia e drama vividos por personagens com T.O.C. chega aos palcos

16 de Outubro de 2021

O espetáculo Transtornada entra em cartaz no Giostri Teatro dia 20 de outubro as 20h30

Peça teatral para uma só atriz entra em cartaz no Giostri Teatro Catarina, personagem vivida pela atriz Paula Zaneti na peça teatral Transtornada, vivencia o drama de não conseguir emplacar a carreira artística e também sofre de um mal terrível, que é o Transtorno Obsessivo Compulsivo, também conhecido como T.O.C.

Tanto o drama profissional quanto a questão da patologia diagnosticada são tratados com muita responsabilidade e com um humor alicerçado no respeito e no entendimento de que para tudo há uma solução e, de que, assim como na vida pessoal, a vida profissional, deve ser levada com serenidade e parcimônia.

A obra foi escrita no ano de 2006 pelo fundador da GIOSTRI editora, Alex Giostri, que em seguida a transformou em livro e desde então a leva às livrarias país afora e também internacionalmente, como aconteceu em 2007, ao ser levada para Buenos Aires e vendida por toda a cidade.

Transtornada é a versão feminina de um trabalho escrito também em 2006, com o título Compulsivo, que narra as agruras de Irineu, um homem assolado em meio às suas manias e conflitos. As duas estão amparadas por pesquisas, entrevistas e também pela relação do autor com a Clínica Psicanalítica, uma vez que Giostri é especializado e um estudioso em Freud e Lacan desde os anos 2000.

A direção do trabalho está assinada por Rogério Fabiano, experiente diretor carioca e radicado em São Paulo desde 2020. Já a direção de movimento, que é a direção do corpo, está assinada pelo DZI Croquetis e multi-artista Ciro Barcelos, que, com a mais alta generosidade, trouxe ainda mais vida e luz para Paula Zaneti, que possui uma performance imperdível de ser vista. A iluminação está a cargo de Eder Pires, que traz um tônus artístico, que reveste e ampara as direções e a artista. E, para a música, que é a parte imprescindível de todo e qualquer espetáculo, a assinatura é de Amanda Annunciato, que compôs originalmente para o espetáculo.

Com produção de Gerardo Franco e com a realização da GIOSTRI, a peça entra em cartaz no dia 20 de outubro, às 20h30m, com todos os protocolos de segurança sendo seguidos, com livro publicado, com capacidade para sessenta pessoas e ficará em cartaz até 24 de novembro.

Serviço 

Temporada: 20 de outubro a 24 de novembro.

Quartas-feiras às 20h30. 

Local: Giostri Teatro - Rua Rui Barbosa, 201, Bela Vista - São Paulo, SP 

Classificação indicativa - Livre 

Valor: R$ 60,00 inteira | R$ 30,00 meia Ingressos na plataforma Sympla 

Ficha técnica 

Elenco:

Paula Zaneti 

Direção: Rogério Fabiano 

Direção de movimento: Ciro Barcelos

Produção: Gerardo Franco 

Iluminação: Eder Pires 

Trilha sonora: Amanda Annunciato 

Texto: Alex Giostri 

Realização: Giostri 

Sobre a Giostri

A Giostri tem comprometimento com a cultura nacional e, sobretudo, com os autores brasileiros. Em seu catálogo já existem mais de 1.800 publicações e conta com livrarias próprias na região sudeste e sul do Brasil. A missão da editora, que se traduz em meta, é poder transformar sonhos em realidade, oferecendo ao escritor e escritora brasileira uma casa editorial que acredita em seus projetos e viabiliza a entrada dessas obras no macro contexto literário do país. A Giostri está presente em pontos artísticos e culturais das cidades em que está presente. Em sua sede, na capital paulistana, conta com uma livraria, cafeteria, teatro e salas multiuso.

Comentários
Assista ao vídeo