Colunistas - João Di Madeo

EUA suspendem restrições a partir de 8 de novembro para viajantes estrangeiros vacinados

15 de Outubro de 2021

Por João Di Madeo

Segundo matéria primeiramente publicada pela Reuters, a Casa Branca disse na sexta-feira que suspenderá as restrições de viagem do COVID-19 para estrangeiros totalmente vacinados a partir de 8 de novembro, encerrando as restrições históricas que impediam grande parte do mundo a entrar nos Estados Unidos.

Restrições a cidadãos não americanos foram impostas aos viajantes aéreos da China em janeiro de 2020 pelo então presidente Donald Trump e, em seguida, estendidas a dezenas de outros países.

Os Estados Unidos ficaram atrás de muitos outros países no levantamento de tais restrições, e os aliados receberam bem a mudança. As restrições dos EUA impediram viajantes da maior parte do mundo, incluindo dezenas de milhares de estrangeiros com parentes ou laços de negócios nos Estados Unidos.

A Casa Branca anunciou na terça-feira que suspenderia as restrições em suas fronteiras terrestres e travessias de balsa com o Canadá e o México para estrangeiros totalmente vacinados no início de novembro. Eles são semelhantes, mas não idênticos, aos requisitos anunciados no mês passado para viajantes internacionais.

Visitantes não vacinados ainda serão impedidos de entrar nos Estados Unidos vindos do Canadá ou do México pelas fronteiras terrestres.

Brasileiros já podem fazer as malas e voltar a visitar na Terra da Magia!

Comentários
Assista ao vídeo