Business - Agronegócio

FGI e seu legado para o agronegócio brasileiro

15 de Outubro de 2021

Sabemos que toda e qualquer área de estudo merece atenção, principalmente quando tem potencial para proporcionar os melhores métodos de aprendizagem, a fim de formar alunos que já estão ou que serão inseridos no mercado de trabalho.

Com foco em tecnologia, a Inova Mais iniciou suas atividades em 2017. A partir de 2018, quando adquiriu a atual FGI (Faculdade de Gestão e Inovação) em Goiás, o projeto foi ganhando maior destaque no cenário nacional e hoje tornou-se uma das três maiores Instituições de pós-graduação voltada para o agronegócio nacional.

O Agro ganha com as novas tecnologias educacionais que levam ao campo professores que antes eram inacessíveis por estarem em outras partes do Brasil. Com as aulas ao vivo e interação em tempo real entre alunos e professores, as experiências de ensino se tornaram muito semelhantes ao ensino presencial.

Com expansão a nível nacional, a FGI contou com a visão estratégica do CEO Leyder Rodrigues Nunes

CEO da Inova Mais e Diretor Geral da Faculdade, o Me. Leyder R. Nunes foi o grande entusiasta do investimento realizado na FGI no início de 2019. Na busca pela transformação do ensino tradicional através da implementação de novas tecnologias, o foco se direcionou para o Agronegócio com a implementação de novos programas de Pós-Graduações e MBAs a distância.

Nas palavras do CEO: “A trajetória de crescimento exponencial, que dura 3 anos, demonstra que é importante e possível a transformação digital do setor de educação no Brasil”.

Ao assumir a Instituição, a operação contava com menos de 100 alunos matriculados. Hoje em dia, são mais de 1000 estudantes comprometidos com o propósito da IES. As escolhas acertadas como a ampliação dos programas à distância, a melhoria do ambiente de aprendizado e o foco no Agro culminaram em resultados consistentes.

Para a FGI a tecnologia é a maior ferramenta para levar conhecimento ao Agronegócio

Além de alunos nos quatro cantos do Brasil conectados aos professores, a Faculdade disponibiliza mais de 8000 títulos para estudos em uma biblioteca online. A facilidade gerada através da tecnologia leva a educação a um patamar muito superior às velhas práticas de ensino.

Marcineia Souza, que é aluna da FGI, descreve a experiência: "Conteúdo inovador, de acordo com as exigências do mercado. A troca de experiências com os colegas de turma foi maravilhosa. É fundamental para a atualização profissional e inovação.

Os recursos tecnológicos possibilitaram à Instituição a criação da primeira Pós-Graduação em Contabilidade, Auditoria e Perícia do Agronegócio. Disponibilizando qualidade e efetividade na educação de seus alunos, a FGI ganha cada vez mais reconhecimento a nível nacional, visto que mesmo de maneira online, os ensinamentos são eficazes para a implementação de novos colaboradores para o mercado de trabalho.

Para saber um pouco mais sobre a FGI, consulte através da conta no Instagram ou Linkedin!

Comentários
Assista ao vídeo