Monumento é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno desde 2007
O Jornal da Band exibe a partir desta segunda-feira (11) a série especial “90 anos Cristo Redentor”. Em quatro episódios, a atração conta a história do monumento brasileiro mais conhecido do planeta, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Escultura do Cristo Redentor foi inaugurada em 1931 |
Foto: Reprodução/Band |
Se o Rio de Janeiro fosse uma canção, o refrão seria, sem dúvida, o Cristo Redentor. Uma obra-prima da Bossa Nova. Leve como o Corcovado, se coloca sobre a Guanabara a 709 metros acima do nível do mar.
O cartão postal de 38 metros de altura, o que equivale a um edifício de 13 andares, é revestido de pedra-sabão e representa a fé e a simpatia do povo carioca desde 12 de outubro de 1931, quando foi inaugurado.
O público vai conhecer a história da estátua gigante, desde a idealização, passando pelas obras até se tornar o maior símbolo do Brasil. As reportagens também mostram personalidades ilustres que conheceram de perto a imagem, como a Princesa Diana e o Príncipe Charles, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o apresentador Ricardo Boechat.
A série ainda destaca a importância da escultura para o turismo brasileiro, a religiosidade em torno do monumento com as visitas do papa João Paulo II e de Dalai Lama, e a inspiração mundo afora através da música, da fotografia, do cinema e das artes plásticas.
“90 anos Cristo Redentor” vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 19h20, no Jornal da Band.