Cultura - Música

O cantor mirim, Rafa Lemos, se apresentará neste domingo no programa “Canta Comigo Teen 2”

8 de Outubro de 2021

O menino, de apenas 11 anos, já se apresentou com inúmeros artistas e se destaca pelo seu talento com a música.

Por Pedro Felício

O cantor mirim Rafa Lemos, morador de Franca-SP e que toca inúmeros instrumentos,  se apresentará nesse domingo (10/10), às 18h, na 2º edição do programa "Canta Comigo Teen", apresentado por Rodrigo Faro, na RecordTV.

Além de ser multi-instrumentista,  Rafa domina o canto, atingindo tons semelhante aos de seus ídolos Chitãozinho & Chororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Gustavo Lima, entre vários outros; porém, seu gosto vai além do sertanejo, o menino é fã também de artistas variados como os Engenheiros do Hawaii, Michael Jackson, Roupa Nova, Fábio Junior e Alceu Valença. Este último dividiu seu palco com o próprio Rafa, que estava presente tocando seu acordeon.

O jovem já se apresentou também com Gustavo Lima, com a dupla Chitãozinho & Xororó, Edson & Hudson e muito mais. Ele também já participou de programas como o do Raul Gil, Padre Marcelo Rossi e Silvio Santos.

Sempre impressionando o público pelo seu talento, principalmente com o acordeon, instrumento que Rafa já dominava com apenas 3 anos de idade. Curiosamente, ele despertou seu interesse por este instrumento assistindo ao filme “Dois Filhos de Francisco”. Porém, não foi apenas o filme que o fez se interessar pela música. Suas influências se iniciam na família, desde seu bisavô que foi embaixador de folia de reis e tocava viola, até parentes mais distantes, todo vínculo familiar é ligado à música.

Comentários
Assista ao vídeo