Notícias -

Cemitérios Tradicionais de Brasília

1 de Outubro de 2021

A capital do Brasil reúne cemitérios tradicionais de Brasília, que vão desde estrutura comandadas por órgãos públicos como particulares. São espaços projetados para dar estrutura completa quando o assunto é velório e enterro de algum parente querido ou daquele amigo próximo.

E nessa lista de cemitério tradicionais de Brasília, podemos citar Cemitério Campo da Esperança, Cemitério de Brazlândia e Cemitério do Gama. Local tradicional que recebe coroa de flores em Brasília. 

O Cemitério Campo da Esperança, mais conhecido como Campo da Esperança, é o cemitério público de Brasília, administrado pela empresa Campo da Esperança, responsável pelos seis cemitérios da região.

O local segue o projeto original da cidade, com sepulturas tradicionais em granito ou mármore organizadas em quadras numéricas. Desde o ano de 2002, o cemitério adotou o modelo de cemitério jardim ou cemitério-parque.

Já o Cemitério de Brazlândia, fica na asa norte da cidade e se tornou um dos locais que mais recebe velório e enterros na capital em virtude da sua grandiosidade e localização, o que favorece a visitação para que o ente querido possa lembrar daqueles que se foram.

No Cemitério do Gama, está localizado no Núcleo Rural Ponte Alta, no bairro de mesmo nome e também entra na lista dos cemitérios tradicionais de Brasília, com estrutura completa, que dispõem de uma ampla área verde com diversas árvores, arbustos e flores para o descanso daqueles que já se foram.

https://www.coroas24horasbrasilia.com.br

Comentários
Assista ao vídeo