Cultura - Música

DFONNSO investe em preparação com professores de Anitta para primeiro lançamento em outubro

27 de Setembro de 2021

O artista aprimora sua parte instrumental e também sua expressão corporal 

Por muito tempo a música foi um hobby na vida do cantor carioca de 22 anos, nascido em Miracema, interior do Rio de Janeiro. Hoje, DFONNSO faz dela sua prioridade na vida e tem como um dos seus objetivos se aprimorar para ser um artista completo e ele apostou na experiência de profissionais que trabalharam com nomes como Anitta, Bianca Andrade, Pocah, entre outros.

Foto: Danilo Borges

De personalidade mais acanhada, o cantor procurou a ajuda da RV mídia. “O DFONNSO chegou muito tímido, então o trabalho que estamos fazendo com ele tem o objetivo de fazer com que ele se solte corporalmente, tanto para a relação com a imprensa quanto com o público. Com esse trabalho, nós deixamos ele com mais segurança, ele consegue se expressar mais claramente”, explica Renata Ghelli, uma das fundadoras.

Foto: Danilo Borges

"É um prazer encontrar artistas com um potencial como o DFONNSO. Ele é um músico nato, tem uma voz muito autêntica e marcante, ele é único! É extremamente aplicado no que ele faz e é um cara muito pra frente", conta o Tuta Ribeiro. O professor de piano e violão ainda 

diz que a formação de DFONNSO não é simplesmente musical, mas sim de um artista completo. Ribeiro já trabalhou com artistas como Anitta e Aline Barros. 

"O DFONNSO é muito disciplinado e está focado em fazer um trabalho com excelência, a consequência disso é um resultado positivo muito rápido, o que motiva a ele e a mim", conta o professor de canto Bruno Oliveira. O profissional que já trabalhou com nomes como Ludmilla, Vitão e Mumuzinho ainda explica que o desafio é grande por ser um "estilo diferente e inovador” no mercado. 

Todo esse trabalho é considerado imprescindível para DFONNSO, que estuda para ter conhecimento e base para opinar em todas as áreas de sua carreira, ficando a par de tidos os processos e imerso neles. 

Bárbara Dias - que já compôs para Rouge, As Baías, 3030, Rebecca, entre outros e é responsável pela mentoria de composição de DFONNSO - afirma que “a parte mais legal de trabalhar com artistas que estão nascendo é ter a oportunidade de orientar já nas primeiras músicas para que todo o projeto tenha um fio condutor”. “Estamos construindo um discurso real, tirando o melhor dele. Cada escolha de palavra é importante nesse momento para mostrar coerência para o público”, finaliza a compositora.

DFONNSO já lançou seu canal no Youtube com covers. Lá já estão disponíveis versões de gigantes da música, como: “João de Barro”, “Apenas Mais Uma de Amor”, “Quero Você” + “Morena”, “Sei Lá” + “Solução” e “Photograph”. 

Comentários
Assista ao vídeo