O Câmera Record desta sexta-feira (01/11), comandado por Marcos Hummel, exibe matéria inédita sobre o “vale tudo” do mundo animal. O programa mostra imagens gravadas com equipamentos de última geração que capturam cenas impressionantes, imagens que o olho humano é incapaz de perceber.
Um gavião americano no topo de uma árvore usa a visão aguçada para encontrar presas a quilômetros de distância. Ele é capaz de enxergar oito vezes mais longe que o homem. De repente, ele percebe uma perdiz ciscando entre arbustos. Rapidamente, as asas de um metro e meio se abrem, como que num ato de puro reflexo. O pássaro decola. O voo é longo e circular, com a clara intenção de não revelar a trajetória. De repente, num rasante impressionante, a presa é atacada. E sem nem saber de onde vem, acaba capturada por garras de 8 centímetros.
O jornalístico exibe dezenas de exemplos da luta pela sobrevivência no mundo animal: a víbora da areia contra o rato do deserto; a cobra rei contra a cascavel; a tarântula contra o rato; a águia contra o macaco; tudo visto de um maneira que há pouco tempo seria impossível imaginar.
O Câmera Record vai ao ar nesta sexta-feira, às 23h30, logo depois de Pecado Mortal.