Cultura - Música

Tributo à Elis Regina com Luciana Venâncio

23 de Setembro de 2021

Sinopse Fascinação

Elis Regina foi a maior cantora da música popular Brasileira, com importante papel na  apresentação de vários compositores que hoje são consagrados e por seu talento, interpretando músicas que se tornaram imortais.

Buscando retomar a arte de alto nível deixada por Elis, incentivando a nova geração à  apreciação de obras musicais de letras e harmonias tradicionalmente brasileiras e  visando retomar o apreço por uma arte que eleva o caráter humano, escassa no  cenário atual, nasce o projeto Fascinação – Tributo à Elis Regina, elaborado e  apresentado com grande aceitação e aclamação do público que se mostrou sedento  de produtos como o show “Fascinação – Tributo à Elis Regina”. 

Em sua formação musical, Elis Regina foi uma das referências seguidas por Luciana  Venâncio, que, motivada pelos fãs que sempre a elogiavam quando interpretava as  músicas imortalizadas na voz de Elis, decidiu fazer um show com repertório exclusivo,  escolhido com muito respeito e admiração, tomando o cuidado de só cantar as  músicas que pudessem trazer a melhor interpretação, para homenagear a estrela da  MPB. 

A estreia foi em maio de 2019 em Bragança Paulista na Casa de Cultura, com casa  lotada pelos fãs de Elis que se tornaram admiradores da cantora Luciana Venâncio, intérprete e produtora do show que está em turnê pelo Brasil acompanhada por um  trio de músicos de alto nível. 

O show tem duração de 1h30min cantando a trajetória musical de Elis Regina.

Sobre Luciana Venâncio

 

Luciana Venâncio iniciou sua carreira musical em 1992. Gravou dois CDs, o primeiro com versões da música country nos  anos 90 e o segundo, em 2012, com o título “Outra Vez”, regravou músicas como Laranja Madura, Pandeiro é Meu Nome, Naquela Mesa, É  Com Esse Que Eu Vou, Retalhos de Cetim entre outras, fazendo referência ao seu  retorno aos palcos após o luto pela perda de sua mãe que a ensinou a cantar. Sua formação musical vem de família de músicos, fez piano popular aos nove anos  de idade e se especializou em canto popular. 

Apresentou-se em vários cantos do Brasil, passando pelos estados do Rio Grande do  Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. Dentre as várias apresentações que realizou, destaca-se o Festival de Inverno em  Ouro Fino em 2011, Carnapraça de Bragança Paulista nos anos de 2017, 2018 e  2020, comemoração dos 50 anos da Sede Central da Igreja Messiânica em São Paulo em 2019, comemoração dos 25 anos do Solo Sagrado de Guarapiranga em 2020,  Festival de Inverno de Pedra Bela em 2019, Festival de Inverno online de Bragança  Paulista em 2020, teatro Gazeta em 2021. 

Segue atualmente com turnê do show Fascinação – Tributo à Elis Regina e está  produzindo seu álbum autoral “Toda Forma de Amar”.

@lucianavenancio_oficial

@lucianavenanciooficial

Comentários
Assista ao vídeo