Cultura -

Mariana Gomes, Aula de Ballet Clássico, dia 23 de outubro, 14h, diretamente de Moscou

22 de Setembro de 2021

Aula de Ballet Clássico, dia 23 de outubro, 14h, diretamente de Moscou

Mariana Gomes foi a primeira brasileira na história a ser contratada pelo Ballet Bolshoi, integrando o elenco principal, posição que poucos, russos ou não, conquistam. Já são mais de 15 anos atuando sempre nas primeiras linhas do corpo de baile e em importantes solos nos clássicos montados pela Companhia do Grande Teatro para Ópera e Ballet de Moscou, uma das mais importantes e prestigiadas do mundo, fundada em 1776.

Mariana se formou no Instituto do Teatro Russo, no curso superior de Pedagogia da Dança Clássica no Método Vaganova e hoje, em paralelo com o palco, vem construindo uma sólida carreira como professora na capital russa. Com a liberdade da tecnologia, e fluência nas línguas russa, inglesa e portuguesa, já foi convidada para aulas online em diversos países, incluindo a Grécia, Taiwan e agora o Brasil, onde dará uma aula diretamente da Central Ballet School, escola preparatória para quem deseja integrar o Teatro Bolshoi, onde integra o corpo de professores.

A aula é voltada para bailarinos dos níveis intermediário, avançado ou profissional. A aula é baseada nas aulas do Teatro Bolshoi, montada pelo método Vaganova, e dividida em aquecimento, barra, centro, saltos e se possível alguns exercícios nas pontas.

Serviço:

Ballet Clássico com Mariana Gomes

Direto de Moscou | Aula em Português

Público alvo: intermediário, avançado ou profissional

Horário Brasil: 14h | Horário Moscou: 20h30

Duração: 1h30

Inscrição: R$ 120

Aula ao vivo diretamente da Escola Central Ballet School, em Moscou

Veículo: Zoom

Vagas: 100 inscritos

Link para os ingressos: https://www.sympla.com.br/aula-de-ballet-classico-mariana-gomes---bolshoi-russia__1341502

Sobre Mariana Gomes

O Teatro Bolshoi, fundado em 1776 na Rússia, é uma das principais companhias de balé e ópera do mundo. Mariana Gomes foi a primeira brasileira na história a ser contratada pela companhia e também a fazer parte de seu elenco principal. Integrou turnês por todo o mundo, como Estados Unidos, China, Japão e quase todos os países da Europa.

Premiada em concursos, dançou diversos solos no grande palco do Bolshoi e trabalhou com coreógrafos reconhecidos mundialmente, como Alexey Ratmansky, Yury Grigorovich, Vladmir Vassiliev, John Naimeier entre outros.

Sempre em destaque, nas primeiras linhas do corpo de baile e em importantes solos nas clássicas coreografias, Mariana se formou no Instituto do Teatro Russo no curso superior de Pedagogia da dança Clássica no Método Vaganova.

Sua primeira experiência como professora aconteceu ainda muito nova, em um projeto para crianças carentes no interior da Bahia. A imagem da aula para mais de 500 crianças, feita pelo jornal A Tarde, foi premiada na época.

Sua carreira como professora segue paralela com a carreira de bailarina clássica no Teatro Bolshoi. Ela atua na mais prestigiada Escola do Centro de Moscou, que prepara alunos para a Escola Coreográfica, que forma os bailarinos para o Teatro Bolshoi.

Com a liberdade da tecnologia, já foi convidada para aulas online em diversos países, incluindo aulas online no Brasil, Grécia e Taiwan. As aulas podem ser variadas em níveis e diversidades, tanto clássico profissional, quanto repertório. Também ensinando ballet para adultos e para aqueles que começam os primeiros passos da dança por sua direção. As aulas são dirigidas tanto na língua russa, quanto na inglesa ou portuguesa. 

Mariana Gomes é modelo de marcas internacionais de dança, já participou de vários programas de TV, tanto no Brasil como na Rússia, e é destaque nas publicações russas, como na revista Forbes e em editoriais de moda. Durante a Copa do Mundo na Rússia foi tema da programação da ESPN e veículos locais de esporte em Moscou. Mariana hoje é um símbolo de dedicação, superação, beleza e saúde e suas alunas costumam dizer que frequentam suas aulas não apenas pelo ballet, mas para estarem próximas a ela. 

Comentários
Assista ao vídeo