Business -

Governo de SP reduz ICMS para bares e restaurantes

16 de Setembro de 2021

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, o Governo de São Paulo anunciou a redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para bares e restaurantes do estado.  Com a redução, a alíquota será de 3,2%

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Alesp, que atualmente tem o deputado professor Walter Vicioni como coordenador, vem pleiteando e apresentando medidas para amenizar os impactos causados pela Covid-19 desde o início da pandemia, e umas das ações foi juntamente a redução do pagamento do ICMS.

“Esta medida dará um fôlego aos setores de bares e restaurantes, um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19”, destaca Walter Vicioni. 

O governador João Doria anunciou ainda a criação do “Linha Nome Limpo”, com crédito especial de R$ 100 milhões para empresários que ficaram com o nome sujo por causa da pandemia possam regularizar sua situação. 

Ambas ações fazem parte do Retoma SP, iniciativa que pretende ofertar serviços e programas para impulsionar a economia das cidades paulistas, com R$ 520 milhões em investimentos. Segundo o governo, mais informações sobre o Retoma SP serão apresentadas amanhã (17/09), durante evento em Campinas.

Comentários
Assista ao vídeo