Cultura - Educação

Primeiro romance de Pedro Tavares vence prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

14 de Setembro de 2021

Um jovem, prestes a se formar em Jornalismo, e em meio às expectativas e incertezas de seu futuro profissional, recebe a notícia de que seu pai tem uma doença grave. Do impacto da situação às adaptações necessárias à nova realidade familiar, ele toma a frente da situação e amadurece. "Peças de um dominó", de Pedro Tavares (Edições SM), foi o vencedor da categoria “O melhor livro para jovem” do Prêmio FNLIJ, promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

O autor, de 29 anos, ainda foi considerado o “Escritor Revelação” da edição deste ano. Pedro Tavares não escondeu a felicidade em ser reconhecido logo no seu primeiro romance:

“A gente escreve o melhor que pode, sem pensar em vencer prêmios e sem saber até onde a mensagem pode chegar. Receber uma validação como essa me dá a certeza que o trabalho está no caminho certo e que o livro percorrerá uma longa trajetória, podendo, com isso, despertar o interesse de muito mais leitores”, destaca.

Além dos prêmios, “Peças de um dominó” recebeu o selo “Altamente Recomendável” da FNLIJ. A chancela é fruto da avaliação de leitores votantes Brasil afora e uma das principais distinções para orientar as escolhas de escolas e bibliotecas brasileiras. O Prêmio FNLIJ também condecorou, entre outros, os livros “Um belo lugar”, de Alexandre Rampazo (V&R) e “Sagatrissuinorana”, de João Luiz Guimarães (ÔZé Editora) como melhores livros para criança, além da obra “Obrigado”, de André Neves (Pulo do Gato), premiado como o melhor livro de poesia.

Sobre o livro:

Peças de um Dominó, de Pedro Tavares

Páginas: 152

ISBN 978-65-5744-027-8

Indicado para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Sobre a SM Educação:

Nascida na Espanha, a SM está presente em 10 países e são mais de 2.300 profissionais e voluntários se dedicando a este projeto. Responsabilidade social, inovação e proximidade com a escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. Atuante no Brasil desde 2004, a SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais, conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil no país. 

Mais informações: www.smeducacao.com.br

Comentários
Assista ao vídeo