Cultura -

Exposição comemora aniversário de 354 anos do bairro da Penha

8 de Setembro de 2021

Mostra "Penharama" no Shopping Penha traz fotos históricas que destacam a arquitetura típica da região além de curiosidades sobre o bairro

Setembro é o mês de comemoração dos 354 anos do bairro da Penha! Para celebrar essa data especial, o Shopping Penha recebe a Exposição Penharama.

Em parceria com o Memorial da Penha, a mostra gratuita abriga imagens e informações históricas que todo penhense deve saber sobre o bairro que escolheu para chamar de seu.

“É uma honra o Shopping Penha sediar uma exposição tão relevante que resgata um pouco das nossas raízes e que para muitos traz valores afetivos”, conta Débora Blanco, gerente geral do empreendimento.

No local, é possível conferir a arquitetura típica da região que é considerada um dos distritos mais antigos do município de São Paulo. Entre as imagens, o público encontra ainda casas antigas e clássicas que ocupavam as ruas agora cheias de prédios modernos, as pracinhas adoradas pelos moradores do local, as igrejas e escolas que marcaram gerações. 

A atração acontece durante todo o mês de setembro no piso térreo.

Serviço

Exposição Penharama

Quando: Durante todo o mês de setembro

Onde: Piso Térreo

Shopping Penha

Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, nº 304 - Penha‎ - São Paulo, SP

Mais informações: (11) 2095-8237 – www.shoppingpenha.com.br 

Comentários
Assista ao vídeo