Cultura - Música

Sarau em Casa Com Vida estreia nova temporada com Daniel Gonzaga na terça (07/09)

7 de Setembro de 2021

Nos 30 anos sem Gonzaguinha, seu filho conta histórias, interpreta sucessos e apresenta novo trabalho em live da Casa com a Música

O Sarau em Casa Com Vida, projeto de shows e entrevistas online, inicia nova temporada nesta terça-feira, 7 de setembro, às 21h. E o convidado para essa data tão especial é o cantor e compositor Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha, ícone da MPB que nos deixou há 30 anos. Realizada pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a iniciativa tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão virtual do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. A apresentação é de Robertinha Villas, Ricardo Moreno e Tuninho Villas.

Dono de uma história única dentro da música brasileira, Daniel Gonzaga retoma as atividades em grande estilo. Lançando o DVD "Gonzaga", relançando o CD "Comportamento Geral" e respeitando sua história, sempre aliando a música nordestina ao rock básico e ao blues, o artista lança um show clássico, contando um pouco de suas andanças e falando sobre o orgulho de ser mais um caso de sucesso ligado a um nome singular na MPB. Misturando um pouco de seus trabalhos anteriores com o material do DVD e textos de seu monólogo "Encourado", falará do show "Gonzaga", que será apresentado no Teatro Rival, tendo no repertório músicas como “Comportamento Geral”, “#40”, “Vaqueirama”, “Janela”, “Vida do Viajante”, entre outras.

Daniel Gonzaga será acompanhado por João Gaspar (guitarras), Christiano Galvão (bateria), Pedro Moraez (baixo) e Dodô Moraes (teclados), além das participações especiais de Fernanda Gonzaga, Amora Pêra e Rodrigo Sha.

Daniel Gonzaga
Foto: Cacau Fernandes

Sarau em Casa       

O Sarau em Casa Com Vida realiza lives semanais, sempre às terças-feiras, com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É a versão online do Sarau Com Vida, evento por onde já passaram mais de 150 artistas, de nomes de peso da música brasileira, como Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Gerson King Combo, Kiko Continentino, Renato Piau, Zé Alexandre, Carlos Malta e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Soul Guanabara, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak e Lílian Bonard.        

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica 

Comentários
Assista ao vídeo