Viver - Esporte

Andrei Scoparo é o campeão da etapa PBR Brazil em Barretos

31 de Agosto de 2021

Competidor é de Assis Chateaubriand (PR) e venceu ao conquistar 87,50 pontos na final da montaria em touro

Andrei Scoparo, da cidade de Assis Chateaubriand (PR) foi o campeão da etapa PBR Brazil em Barretos. As montarias em touro aconteceram em 1º e 2º rounds, entre os dias 26 e 27 de agosto, quando 30 competidores disputaram a melhor pontuação na arena do Parque do Peão barretense, pela Live 2021 "Barretos Ontem, Agora e Pra Sempre".

Andrei Scoparo
Foto: André Monteiro

A final aconteceu entre 10 competidores, na noite desta sexta-feira (27). Andrei Scoparo levou a melhor ao conquistar 87,50 pontos na etapa decisiva, sobre o touro Careta da Cia Califórnia. No total, ele somou 257,70 pontos válidos para o ranking mundial da PBR.

"É a minha primeira vez disputando pela PBR Brazil. Treinei bastante durante a pandemia, pensando no título do rodeio. Estou muito feliz", disse o vencedor.

A premiação total da etapa PBR Brazil em Barretos foi de R﹩ 35 mil.

Mais Rodeio

No sábado, dia 28 de agosto, a Live "Barretos Ontem, Agora e Pra Sempre" terá na arena o 1º Round do Rodeio de Barretos. O segundo round e a grande final acontecem no domingo, dia 29.

Além do reconhecimento, o campeão da montaria em touros de Barretos terá outro desafio na noite de domingo: parar novamente em cima de um outro touro, escolhido pelo próprio competidor, em prol ao Hospital de Amor.

Ainda no sábado, a programação segue com as eliminatórias das provas cronometradas de Team Penning e Três Tambores.

Já no domingo, dia 29, além da montaria em touro, serão conhecidos os campeões rodeio estilo Cutiano e das provas de Três Tambores e Team Penning.

Comentários
Assista ao vídeo