Colaboradores - Thiaggo Camilo

SBT comercializa obras digitais de Silvio Santos via NFT’s

31 de Agosto de 2021

Primeira emissora a investir nessa tecnologia como frente de negócios, SBT disponibiliza imagens icônicas de seu acervo, para que fãs possam adquirir obras exclusivas

O SBT iniciou a comercialização de parte do seu acervo de imagens via NFT ("Token não-fungível", em tradução livre) e passa a ser a primeira emissora de televisão a gerar negócios nesta nova frente, que tem a mesma lógica da “Criptoarte”. Em homenagem aos 40 anos da rede televisiva, foram lançadas quatro imagens icônicas do apresentador Silvio Santos em diversas atrações transmitidas pelo SBT, entre elas: Onde tudo começou – 1981; De casa nova – 1996; Topa Tudo por Dinheiro – 1992 e a Teleton – 1998.

(Topa Tudo por Dinheiro – 1992/SBT)

Com isso, qualquer pessoa pode adquirir uma obra digital exclusiva que registra fatos marcantes dos 40 anos do SBT e da televisão no Brasil. Para Fernando Pensado, Head de Inovação do SBT, “a oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio Santos, simboliza também um novo momento do SBT no processo de transformação digital da emissora”.

Os lances serão via MATIC – uma criptomoeda , sendo o valor inicial de cada imagem, na conversão para reais, correspondente a R$ 40 e o incremento para cada lance a R$ 10. Os interessados poderão comprar através do cartão de crédito pela carteira Metamask.

Cabe ressaltar que será gerado somente 1 NFT para cada imagem, o que torna o objeto mais exclusivo ainda. Após a compra, o arrematante terá posse do NFT registrado na blockchain, lembrando que isso não o dará o direito de explorar o item comercialmente, podendo apenas revender o NFT no marketplace. O leilão será encerrado em 30 de setembro, às 17h de Brasília.

Os NFT’s têm conquistado o universo das artes digitais e funciona como um certificado digital estabelecido por meio de um protocolo de segurança (blockchain), que define originalidade e exclusividade aos bens digitais. Eles podem ser aplicados a qualquer item digital, como fotos, jogos, músicas, GIFs, textos, entre outras milhares de opções. O NFT é uma tecnologia que garante aos compradores a propriedade de determinado bens digitais, o que reflete na oportunidade para que um novo mercado se instale, envolvendo colecionadores e investidores interessados na aquisição de obras e ativos digitais.

O público poderá saber mais sobre as NFTs ofertadas pelo SBT acessando o site: www.sbt.com.br/nft.  

Para divulgar a novidade, o SBT veiculará campanha digital criada pela WMcCANN.

Saiba como participar do Leilão de NFT do SBT.

1. Acesse o site nft.inspireip.io

2. Clique em “Compre créditos”

3. Informe o valor que você deseja comprar

4. Coloque o endereço da sua carteira

5. Preencha as informações de seu cartão de crédito

6. Confirme sua identidade

Para isso, você precisará de:

> Uma foto de alta resolução do RG emitido pelo governo, não expirado (passaporte ou carteira de identidade nacional).
> Um comprovante válido de endereço residencial, ou seja, um documento que carrega seu nome e endereço; pode ser: extrato bancário ou conta de água, luz, gás, internet e telefone

7. Aguarde a verificação e pronto!

Comentários
Assista ao vídeo
cture-in-picture" allowfullscreen>