Alinhada às tendências de transformar lojas em ambientes de experiência para os consumidores, a Telhanorte coloca em prática um projeto inovador no varejo da construção: o Telhanorte Experience, cuja proposta é levar entretenimento, conhecimento técnico e, sobretudo, uma experiência mais rica de compras para toda a família. Quem assina a ação é a NewStyle, agência responsável pela estratégia de relacionamento e execução das ações.
Na prática, foram desenvolvidos jogos - como mosaico, argolas, gênius, memória - customizados para fornecedores que entraram como parceiros na iniciativa, como Suvinil, Lorenzetti, Llum Bronzearte, Deca, Eliane, Portinari, Sasazaki, Tigre, Vedacit e Eucafloor. O consumidor absorve conhecimento técnico sobre o produto ou a marca, além de ganhar brindes por sua participação.
“Nossa proposta é materializar o slogan Você Feliz é o Nosso Forte nas lojas. A partir de pesquisas detectamos que a compra no varejo da construção carecia de uma relação mais próxima com o consumidor, em vez de basear-se somente no aspecto preço. Trata-se de um processo de compra difícil e muito técnica, e que não acontece com muita frequência na vida do cliente. O consumidor deseja facilidade, deseja que a loja não apenas cumpra o seu papel de oferecer a solução completa como também lhe proporcione uma experiência rica de compras”, afirma Pablo Satyro, Gerente de Marketing da Telhanorte.
Na opinião de Alice Coutinho, sócia-diretora de atendimento da NewStyle, o projeto marca uma nova etapa no que se refere ao relacionamento do varejo da construção com o consumidor final. “O principal diferencial dessa campanha é a mudança de experiência de compra dentro de um canal bastante racional, com o objetivo de proporcionar um momento mais agradável para aproximar a Telhanorte dos consumidores e produtos parceiros. Trazer essa experiência de compra diferenciada atrelada aos produtos dos parceiros, estreitando o relacionamento com o público. Isso rejuvenesce a marca. É um novo patamar de relacionamento com o consumidor final”.
O Telhanorte Experience será implementado em seis lojas de São Paulo e três em Minas Gerais, sendo que a ativação acontecerá aos fins de semana entre os dias 19 de outubro a 8 de dezembro, durante a GranFeira, a maior campanha de vendas da Telhanorte no ano.
Ficha técnica:
Agência: NewStyle
Cliente: Telhanorte
Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Marcelo Sverzut, Daniela Ressia, Antonio Lucas dos Anjos
Planejamento: Carlos Gajo, Bruna Piovesan
Atendimento: Alice Coutinho, Lucimari Nakamura, Luciana Silveira
Produção: Sandra Freitas, Marcelo Trevisan
Operação: Claudia Lopes, Waneska Souza, Thais Duek
Aprovação: Juliano Ohta, Pablo Satyro, Marcella Carqueijo
SOBRE A TELHANORTE
A Telhanorte, multiespecialista em construção, reforma e manutenção, integra uma das maiores redes varejistas de material de construção do país, a Saint-Gobain Distribuição Brasil, pertencente ao grupo francês Saint-Gobain desde 2000. As 36 lojas Telhanorte (Televendas e nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo) são voltadas a oferecer às famílias a melhor solução para construir, reformar e manter seus lares.
SOBRE A NEWSTYLE - dirigida por Claudio Xavier e Alice Coutinho, a NewStyle é uma agência sempre em movimento. São mais de 20 anos de estrada, construídos com um olhar apurado no mercado e nas tendências de comunicação. Em 2007, passou aintegrar o Grupo ABC, atuando na área de promoção, ativação, eventos e trade marketing. A NewStyle possui uma relação duradoura com seus clientes, assinando estratégia, criação e execuções impecáveis para Ambev, Ariel, Baruel, BRF, D.E. Master Blenders, Gillette, head&shoulders, Multiplus, P&G, Pantene, Redecard, Telhanorte, Tetra Pak, Wella, entre outros. Completando ainda o portfólio de serviços da agência, entra em cena a NewTrade: uma unidade de negócios criada pra garantir excelência e inteligência na execução das ações. Eleita pelo Great Place to Work como a Melhor Agência de Comunicação para Trabalhar, a NewStyle conta atualmente com 200 profissionais especializados em planejar, criar, produzir, executar e coordenar, de forma ágil, ações que gerem resultados de verdade. Em 2013, foi premiada como a Agência do Ano no AmproGlobes Awards Brasil, além de conquistar diversos prêmios com cases vencedores.