Colaboradores - Tânia Voss

Shows, peças, musicais, gravações e eventos presenciais estão bombando

27 de Agosto de 2021

Turnê brasileira de Michael Bublé

“An Evening with Michael Bublé”, a super turnê do cantor e compositor canadense, interrompida pela pandemia, já tem novas datas para chegar ao Brasil. Os shows brasileiros no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba estão remarcados para novembro de 2022. Além do Brasil, Bublé se apresenta ainda na Argentina e no Chile.

O show do Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, acontecerá agora no dia 03 de novembro de 2022; o de São Paulo, no Allianz Parque, em 06 de novembro; e o de Curitiba, no Estádio Atlético Paranaense, no dia 08. Os ingressos já adquiridos continuam válidos para as novas datas.

Michael Bublé

 A quarentena parou o mundo, mas Baby do Brasil já retomou o fôlego e volta aos palcos com visual novo, celebrando a vida cheia de projetos. Seu novo show “Depois de Tudo Ainda ser Feliz... É Festa na Floresta", especialmente preparado para esse momento único no mundo, chega aos palcos do Tom Brasil SP, dia 04 de setembro de 2021, seguindo todos os protocolos de segurança, saúde, distanciamento e sanitização.

Desde os Novos Baianos, onde era a única cantora do grupo, Baby criou uma marca, um estilo próprio e vem se renovando e inovando a cada ano e surpreendendo com a sua forma física, figurinos e cabelos coloridos, somados à sua autenticidade, qualidade musical, alegria e criatividade com sua voz inconfundível.

Com fé inabalável, Baby carrega a mesma jovialidade que sugerem suas mechas punk-pink. “Nos primeiros meses da pandemia, em completo isolamento, pintei as paredes lá de casa para dar uma sacudida. Era como me sentia por dentro – as cores brotaram do meu interior. Por isso resolvi também radicalizar o discurso nos cabelos. Para concluir tudo isso, finalmente estou finalizando o tão esperado álbum de inéditas, com canções que estou amando", antecipa.

Durante a pandemia Baby aproveitou para mergulhar em muitos assuntos. “Fiz música, idealizei projetos, orei muito, conversei bastante com o Criador, escrevi um livro de orações, retomei a gravação do livro do Apocalipse na minha voz e resolvi reeditar o meu diário dos “Caminhos de Santiago”, lançado mais de 25 anos atrás. É claro que não poderia também deixar de montar um show totalmente novo, otimista e, com minha nova equipe, estou preparando projetos para 2021, que inclui um novo CD de inéditas e uma tournée”, conta ela.

Com direção de arte de Allex Colontonio e André Rodrigues e figurinos de Toni Maravilha, o repertório do show reúne seus clássicos (de “Menino do Rio” a “Acabou Chorare”, de "Cósmica" a "Telúrica"), passando por releituras eletrizantes de Vivaldi, Tina Turner e Louis Armstrong e outras novidades, entre elas a música inédita“ Decorei a Onda”, que compôs durante a quarentena.

Sua banda é a mesma que a vem acompanhando desde Glasgow, na Escócia, no Seltic Festival/Mimo Festival, acrescentada de outros músicos extraordinários. É composta de três guitarras, algo inédito: Frank Solari, um dos maiores nomes da guitarra no Brasil, Guilherme Schwab, ex-Suricato, que ganhou um Grammy Latino, e Raphael Garrido, que ela descobriu tocando em Penedo no estado do RJ, e Jorginho Gomes, o lendário baterista dos Novos Baianos e seu parceiro na música“Telúrica”, o mestre do pandeiro Marcos Suzano, com sua percussão única e elegante, o teclado firme e preciso de Luciano Lopes e o contrabaixo swingadíssimo de Milton Pelegrino, a mais nova aquisição da banda.

Tom Brasil SP: (Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo).   Show: Baby do Brasil –“Depois de Tudo Ainda ser Feliz... É Festa na Floresta".

Data: 04 de setembro (sábado)
Horário: 21h00 - Abertura da Casa: 19h00
Vendas online: https://www.eventim.com.br/

Baby do Brasil

O cantor e compositor Lucas Avilla mostra sua  versatilidade na versão de “Home” do Michael Bublé.
“Há artistas internacionais que mexem muito com a gente. Como Elton John, Lionel Richie, Bruno Mars entre outros. Dessa vez decidi gravar um cover de um artista que admiro muito, Michael Bublé. A música “Home”, com certeza, está na lista das minhas preferidas”.

Confira-   https://youtu.be/E9BhOO3QN6E 

Home

Para o Verão 2022, a Arezzo se juntou a Bruna Marquezine para uma campanha que fala sobre frescor, boas vibrações e a energia do verão. Essa é a mensagem principal da campanha. Bruna foi clicada pelas lentes da fotógrafa Nicole Haniger que pode registrar toda sua sensualidade, inspiração e boas vibrações, e contou com a direção criativa do renomado Giovanni Bianco.

O shooting da campanha, respeitando o distanciamento social, foi realizado numa piscina no Rio de Janeiro, explorando o alto astral da atriz que já está pronta para o próximo verão.
"A coleção de verão 2022 tem tudo que eu amo usar na estação, mistura de cores vibrantes, formas e materiais inusitados (amo a sandália de corda com bico quadrado) além das bolsas que levantam qualquer look", comenta Bruna.

Bruna Marquezine

Atuante em canais de diferentes formatos – faz teatro, cinema e TV, também está no streaming e em podcast - e interessada em variadas áreas de expressão da arte e da cultura, a atriz Mel Lisboa estreia programa de entrevistas. A primeira temporada do Arte Talk Show entra no ar dia 31 de agosto, terça-feira, às 21 horas, pelo canal de Youtube da produtora Polo Cultural, com foco no tema Cinema. Os outros três episódios são dedicados às Artes Plásticas, Literatura e Música, sendo transmitidos, respectivamente, nos dias 7, 14 e 21 de setembro.

Mel Lisboa recebe os convidados no cenário de sua segunda casa, o teatro, precisamente no palco do Teatro Viradalata, onde o talk show foi gravado. Idealização da oscip Polo Cultural, a atração integra o projeto Arena da Palavra. Em bate-papos descontraídos e bem-humorados, a atriz conversa com os convidados sobre suas carreiras, mercado, novas estéticas, políticas públicas, fomento e também das formas como se vive de arte no Brasil de hoje. O formato apresenta entrevistas individuais nos dois primeiros blocos, de 10 minutos de duração cada, e um terceiro de 20 minutos com os dois convidados da noite conversando sobre o tema em questão. Para o idealizador e diretor geral do Arte Talk Show, Marcelo Sollero, diretor geral do Polo Cultural, “a proposta de conteúdo do programa de entrevistas na Internet é iluminar, principalmente, a arte independente”. De acordo com ele, “interessa falar de Arte e Cultura fora dos circuitos mais comerciais”.

Arte Talk Show – Programa de arte e cultura apresentado por Mel Lisboa. Os primeiros quatro episódios abordam Cinema, Música, Literatura e Artes. Estreia dia 31 de agosto, terça-feira, às 21h pelo canal de Youtube da Polo Cultural. O primeiro programa será dedicado ao Cinema. Os demais episódios irão ao ar nos dias 7 (Artes Plásticas), dia 14 (Literatura) e dia 21 de Setembro (Música).

Mel Lisboa

Dia 29 de agosto,  às 19 horas, o Tom Brasil recebe a primeira edição do Aquiles Priester Drum Festival, um super festival que contará com a participação de alguns dos maiores bateristas do Brasil, em apresentações distintas e impressionantes.
Quem é fã de bateria ou de metal no Brasil e no mundo, é assíduo ou pelo menos já ouviu falar da TVMaldita, canal do YouTube do baterista Aquiles Priester, com quase 200 mil inscritos atualmente e mais de 35 milhões de visualizações.

No início da pandemia o Aquiles resolveu, com o apoio do seu amigo e baterista, Gilson Naspolini, fazer lives com vários bateristas do Brasil e do mundo, dentre eles, dois dos seus ídolos, Nicko McBrain e Deen Castronovo, mas o que ele não sabia, era o tamanho da proporção que essa atitude ganharia. O tempo foi passando, as lives tendo cada vez mais audiência, até que ele decidiu reverter as arrecadações de super chats integralmente para causas nobres e bateristas que estavam passando por dificuldades na duradoura pandemia, dentre eles, a Casa Guido, uma Instituição de Caridade que trata crianças e adolescentes com câncer, na cidade de Criciúma/SC, com direito a prestação de contas em suas redes sociais.

Até que um dia, em umas das lives, o Aquiles compartilhou que tinha um desejo em seu coração de fazer um festival de bateria para comemorar a passagem pela pandemia reunindo os maiores bateristas do Brasil.

Aquiles Priester Drum Festival

Com sua voz aveludada, o cantor e compositor sertanejo Viller Santos, vem somando cases de sucesso em suas músicas e para comemorar este sucesso grava o seu primeiro DVD com 6 músicas inéditas, músicas já gravadas como “Fotos Não Mentem”, “Razão das Minhas Pingas” e releitura dos sucessos dos artistas que são suas inspirações  como Bruno e Marrone, Edson e Hudson e Zezé di Camargo e Luciano.

Com 12 anos de carreira, o cantor quer comemorar em grande estilo o lançamento de sua música de trabalho “Paciente de Boteco” ao lado dos seus padrinhos, os cantores Edson e Hudson.

Quinta da Cantareira em SP, local escolhido para celebrar este momento.
Entre os artistas convidados para prestigiar a gravação do DVD estão Marcos da dupla “Marcos e Belutti”, Sylvia Design, Joelma, Rick e Renner, Zé Henrique e

Gabriel entre outros

Gravação DVD – Viller Santos
Data: 01 de Setembro de 2021
Horário: 16h00
Local: Quinta da Cantareira – Estrada da Roseira, 7960 Apolinário – Mairiporã/SP

Viller Santos
Comentários
Assista ao vídeo