Cultura - Música

Rock in Rio 2022: organização anuncia dia completo do Palco Mundo com Post Malone

25 de Agosto de 2021

Em um line-up inédito, Jason Derulo, Marshmello e Alok vão eletrizar a Cidade do Rock no dia em que Post Malone sobe ao Palco Mundo. Fãs também já podem se preparar para as vendas do Rock in Rio Card que se iniciam no dia 21 de setembro

O Rock in Rio vai colocar o público para dançar diversos ritmos na sua segunda noite de festival, que traz como headliner o tão aguardado superstar global Post Malone. No dia 3 de setembro de 2022, a Cidade do Rock vai tremer com música eletrônica, Pop, Hip Hop, Rap e R&B, com um line up que começa com o DJ brasileiro Alok, seguido dos ícones da música internacional Jason Derulo e Marshmello, além de Post Malone fechando a noite do Palco Mundo.

A tão aguardada venda do Rock in Rio Card também já tem data certa para acontecer. No dia 21 de setembro, a partir das 19h, no site da ingresso.com , o público poderá garantir presença na edição mais aguardada de todos os tempos. O Rock in Rio acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Responsável por abrir a noite do Palco Mundo, o DJ brasileiro Alok, primeira atração comunicada ainda em 2019, segue confirmado e promete agitar a Cidade do Rock com seus hits que fazem sucesso em todo o mundo. Alok acumula feitos importantes em sua carreira como ter sido o primeiro brasileiro a alcançar mais de 1 bilhão de plays Spotify, além de ter sido eleito em 2019 o 11º melhor DJ do mundo pela revista britânica "DJ Mag". O artista também é único brasileiro a integrar a lista inédita da Billboard com os 100 melhores DJs do mundo, o Billboard Dance 100 e é atualmente o brasileiro com maior número de ouvintes mensais do mundo no Spotify.

O cantor norte-americano, Jason Derulo que fez sua estreia em 2009 com o single "Whatcha Say", não parou mais e não vai deixar ninguém parado na Cidade do Rock. Entre os seus hits estão a música "Swalla", feita com a participação dos rappers Nicki Minaj e Ty Dolla ﹩ign e "Want You To Want Me", consagradas com certificados de platina. O multifacetado artista, além de cantor, é ator, dançarino e compositor, e atualmente é um dos nomes de maior destaque da música no TikTok, com quase 50 milhões de seguidores.

O produtor norte-americano Marshmello sobe ao Palco Mundo para eletrizar o público com as suas composições e remixes aclamados pelos fãs. O artista revolucionou o mundo da música em 2019, fazendo o primeiro show dentro de um game, o Fortnite. Em 2020, lançou os hits "Come & Go" com Juice WRLD, "Be Kind" com Halsey, "OK Not To Be OK" com Demi Lovato e "Tongue Tied" com YUNGBLUD e Blackbear; todos consagrados nas variadas paradas da Billboard. Em 2021, Marshmello lançou seu quarto álbum de estúdio, "Shockwave".

O headliner da noite está entre os nomes mais pedidos pelo público e vai estremecer a Cidade do Rock. Pela primeira vez no palco do Rock in Rio, o rapper Post Malone, de apenas 26 anos, já ultrapassou a marca de 73 bilhões de streams globais, além de garantir o título de 95 milhões de singles digitais vendidos, colocando-o no top 10 de todos os tempos. Em 2020, o artista foi o grande vencedor de uma das maiores premiações da música - Billboard Music Awards - conquistando nove troféus, incluindo as categorias de Artista do Ano, Melhor Artista Masculino e Melhor Artista de Rap.

Vendas do Rock in Rio Card se iniciam 21 de setembro

O dia 21 de setembro deste ano será diferente para o púbico que está aguardando ansiosamente pelo retorno do entretenimento ao vivo. Será de uma dose reforçada de esperança e de certeza de que dias melhores estão por vir. Nesta data, a partir das 19 horas, acontece a venda do Rock in Rio Card, cartão que equivale a um ingresso antecipado e garante a entrada ao evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. Depois de um longo período sem encontrar seus artistas preferidos em função da pandemia de Covid-19, os fãs do Rock in Rio já têm data marcada, o Dia do Reencontro, 2 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quando acontece o primeiro dia de Rock in Rio. O maior festival de música e entretenimento do mundo segue pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Para 2022, a organização já divulgou alguns nomes do line up, como Justin Bieber, Demi Lovato, , IRON MAIDEN e Dream Theater.

Para quem quer comprar, é preciso se planejar, já que na última edição a venda foi encerrada em menos de duas horas, quando os 198 mil ingressos disponíveis se esgotaram.  E o fã que adquirir o produto pode definir em qual data pretende usá-lo antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem — a escolha poderá ser feita de 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022.

Pela 6ª edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival, que será realizada no site do evento https://www.rockinrio.com.br. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R﹩ 545,00 (inteira) e R﹩ 272,50 (meia-entrada). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes Itaú Unibanco que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard têm desconto de 15% na compra do Rock in Rio Card, além do parcelamento em até oito vezes sem juros. O desconto de 15% não é cumulativo com a meia entrada.

Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até 4 (quatro) entradas por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar a meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio Brasil 2022. Além da captura na venda de ingressos, a companhia será responsável pelas transações de tudo o que for comercializado nas lojas da Cidade do Rock, como bebidas, alimentação e souvenires.

Clientes Itaú terão 15% de desconto na compra do Rock in Rio Card

Os clientes do Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio Brasil, têm 15% de desconto na compra da entrada inteira e podem parcelar seus ingressos em até oito vezes -o desconto é exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard e não é cumulativo com a meia-entrada. 

Pré-Venda Rock in Rio Club

Para os membros do Rock in Rio Club a boa notícia é que todos terão a oportunidade de adquirir o Rock in Rio Card antes do público em geral. A pré-venda começa no dia 16 de setembro às 19h e segue até o dia 20 de setembro às 19h no site oficial do evento.

Sobre Post Malone

O artista de Dallas, Texas, Post Malone, surgiu em 2015 com uma música que transcende gêneros. Seu terceiro álbum, de 2019, Hollywood’s Bleeding, foi sucesso de público e crítica. O disco recebeu certificado de platina dupla e reinou em # 1 no Top 200 da Billboard por quatro semanas. O single principal "Circles" ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 por três semanas. Já durante a pandemia, Post Malone fez história com um show de tributo ao Nirvana extremamente popular no YouTube, arrecadando mais de US ﹩ 10.000.000 para a Organização Mundial da Saúde na luta contra o COVID-19.

Hollywood’s Bleeding seguiu o imenso sucesso do álbum "Beerbongs & Bentleys", lançado em 2018, que também chegou a número 1 no ano anterior. Nesse mesmo ano, Post quebrou um recorde de 54 anos. Ele alcançou nove músicas no Top 20 da Billboard Hot 100, alcançando "o maior número de músicas no Top 20 da Hot 100 de todos os tempos". Além disso, ele também bateu o recorde de mais sucessos simultâneos no Top 40 da Hot 100, com 14 músicas.

Com recordes que provavelmente nunca serão superados, Post Malone simplesmente não para.

Sobre Marshmello

A estrela de Marshmello brilha mais forte à medida que o produtor mascarado rompe barreiras em toda a indústria. Com singles no topo das paradas e colaborações com nomes como Juice WRLD, Halsey, Demi Lovato, Bastille, Kane Brown, Selena Gomez e Jonas Brothers, Marshmello registrou espantosos 10.5 bilhões de streams apenas no Spotify e quase 45 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Ele é um dos 30 artistas mais ouvidos do mundo no Spotify e o terceiro artista com mais inscritos no YouTube.

O sucesso "OK Not To Be Ok", com Demi Lovato, alcançou o segundo lugar nas paradas Hot Dance/Electronic da Billboard, e também liderou as paradas Mainstream Top 40 da Billboard, Billboard Hot 100 e Rolling Stone Top 100. A música foi lançada em parceria com o movimento de prevenção ao suicídio "Hope For The Day" e encorajou as pessoas afetadas a procurarem ajuda. Outra colaboração de destaque foi "Tongue Tied", com YUNGBLUD e Blackbear que alcançou o número 3 na Billboard US Hot Rock & Alternative Songs, com mais de 65 milhões de streams no Spotify, marcou a segunda incursão de Marshmello no rock.

Apresentado na capa da edição "30 Under 30" da revista Forbes, o DJ/produtor de renome mundial foi nomeado para o Billboard Music Awards de "Melhor Artista de Dance/Eletrônica". Ele teve mais de dez indicações ao iHeartRadio Music Awards e ganhou dois prêmios, como "Artista de Dance do ano" consecutivamente em 2019 e 2020. Ele também foi indicado para seu primeiro E! People’s Choice Awards para "The Collaboration Song of 2020" ("Be Kind"with Halsey). Ele ganhou seu primeiro American Music Award de "Melhor Artista Eletrônico"no AMA 2018 e um MTV EMA Award 2018 de "Melhor Artista Eletrônico". Mais recentemente, Marshmello colaborou com os Jonas Brothers em seu hit do verão norte americano "Leave Before You Love Me", que alcançou a 13a posição na Billboard Hot 100. Marshmello provou ser não apenas um produtor inovador, mas um empresário com visão de futuro. Com sua própria marca de marshmallows recheados com chocolate ("Stuffed Puffs"), ele também lançou um canal de entretenimento infantil Mellodees.

Sobre Jason Derulo

O superstar global multi-platina Jason Derulo lançou seu single "Take You Dancing", em 2020, com a esperança de trazer um pouco de alegria para os fãs durante tempos difíceis. A sensual faixa de inspiração latina é acompanhada pelo vídeo oficial de dança no Tik Tok. Com mais de 48 milhões de seguidores na plataforma, Derulo está atualmente entre os 20 maiores astros do TikTok. "Take You Dancing" é o mais recente uma série aparentemente infinita de lançamentos de sucesso de Derulo, incluindo favoritos como "Don't Cry For Me" de Alok, Martin Jensen e Jason Derulo e o clássico das baladas de Jason Derulo x Puri x Jhorrmountain, " Coño ", este último destaque em mais de 14 milhões de vídeos do TikTok. Além disso, "Savage Love" de Jawsh 685 e Jason Derulo provou ser uma sensação em todo o mundo, ostentando mais de 100 milhões de streams globais.

Uma verdadeira potência multi-plataforma, Jason Derulo, está entre os principais artistas pop desta era, com 11 singles com certificado de platina, 12 bilhões de streams globais e cerca de 6,5 bilhões de visualizações no YouTube. Entre suas inúmeras realizações, Derulo está entre as maiores estrelas da mídia social, com mais de 120 milhões de fãs e seguidores em todas as plataformas.

Sobre Alok

Alok é o único sul-americano a configurar entre os dez melhores DJs do mundo no ranking da conceituada revista inglesa DJ Mag, ocupando atualmente a quinta posição.

Em janeiro de 2021, o músico alcançou mais de 16,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e se tornou o brasileiro mais executado na plataforma de streaming. Hoje, mantendo a liderança, ele já ultrapassa a marca dos 20 milhões. Mundialmente, Alok está entre os maiores artistas globais de todos os gêneros no Spotify.

Seu especial de final de ano além de trazer inovações tecnológicas cinematográficas, contou com a ativação do laser mais potente do mundo (1000 W) que rompeu a estratosfera e pode ser visto do espaço. A apresentação foi visualizada por quase nove milhões de pessoas no Youtube ofical do DJ. No mesmo dia do show virtual, Alok anunciou o início das atividades de seu Instituto com a criação de um fundo que totalizou R﹩27 milhões, o colocando como um dos maiores empreendedores sociais em atividade.

Nas redes sociais, Alok impressiona com 25,5 milhões de seguidores no Instagram, 6,13 milhões de assinantes no Youtube, 9,1 milhões no Facebook, 2,5 milhões no Twitter e 10,6 milhões no TikTok.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

Comentários
Assista ao vídeo