Informes -

Dr. Bruno Jacob fala sobre os principais procedimentos estéticos para a região íntima

24 de Agosto de 2021

Hoje através da cirurgia plástica é possível não apenas melhorar a estética da região íntima, como também alcançar maior qualidade de vida e prazer nas relações sexuais, graças aos avanços da medicina nessa importante, mas ainda cercada de tabus, área da vida.

O Dr. Bruno Jacob, ginecologista e referência em cirurgia íntima, revela que este tipo de procedimento tem diversas vantagens e a cada dia tem tido maior procura. “As pessoas procuram muito o procedimento de cirurgia intima por uma questão de melhora da auto-estima. Muitas mulheres contam que antes optavam por ter relações sexuais de luz apagada, justamente por nao se sentirem confortáveis com a aparência dos seus órgãos genitais. Graças a um aumento na auto-estima proporcionado pela cirurgia intima a pessoa acaba por se soltar mais na cama, melhorar o relacionamento e até mesmo alcançar o orgasmo”, revela.

Procedimentos

O especialista aponta quais os mais requisitados procedimentos de cirurgia íntima.

Confira:

Ninfoplastia

É uma cirurgia realizada para a diminuição dos pequenos lábios ou para correções de assimetrias. A cirurgia também é conhecida como labioplastia ou plástica dos pequenos lábios.

Claramento vaginal

O claramento genital feminino consiste no clareamento dos grandes lábios, virilhas e região perianal. Tal como noutras partes do corpo, este procedimento pode ser feito com recurso a agentes químicos ou laser. Desta forma, é possível remover as camadas superficiais da pele, que são mais espessas e que têm pigmentação em excesso. O resultado é uma pele mais clara, firme e de aspeto mais jovem.

Preenchimento

O preenchimento mais comum hoje em dia é com ácido hialurônico. Trata-se de uma substância que é aplicada com picadas de agulha na parte externa dos grandes lábios vaginais, para melhorar a aparência e a hidratação do tecido. A finalidade é estética. Mas não é um procedimento definitivo. O efeito dura apenas cerca de um ano (a substância é absorvida pelo organismo com o tempo).

Cirurgia de redução do clítoris

Habitualmente, esta intervenção é realizada quando o órgão está deformado, hipertrofiado e provoca mal-estar. Indicada para mulheres de idade avançada ou atletas que fazem uso de substâncias esteróides anabolizantes, que provoca o crescimento do clítoris. Podem ser realizados dois tipos de intervenção, sendo uma a redução do clítoris com intervenção que se efetua mediante uma série de incisões, com o objetivo de que este se possa deslocar para trás ou para o interior. A segunda intervenção que se realiza sobre esta zona é a exposição do clítoris oculto, através de um lifting, um procedimento que consiste na redução da pele que envolve o mesmo.

Lipoaspiração da púbis (monte de Vênus)

A Lipoaspiração da zona púbica, é uma cirurgia que permite a remoção de excesso de gordura na púbis feminina, na região do monte de Vênus, que é vulgarmente conhecido como “capô de fusca”. No procedimento, removemos parte do tecido gorduroso da região, lipoaspirando a gordura com uma cânula de pequeno calibre. Não necessita de grandes incisões nem provoca cicatrizes.

Comentários
Assista ao vídeo