Colaboradores - Tânia Voss

Roberta Miranda faz 35 anos de carreira e pura poesia sertaneja

23 de Agosto de 2021

Por Tânia Voss

Entrevista

Roberta Miranda concedeu à imprensa uma das melhores entrevistas da sua vida, marcando mais uma vez a riquíssima carreira da Rainha do Sertanejo, Roberta Miranda. ReZenha Musical recebeu  a cantora que nunca abandonou suas raízes musicais, com a música "Bom dia, minha terra" e clipe novos.

Foto: Divulgação

Completos 35 anos de muita excelência, uma carreira brilhante, lotada de premiações e canções para todas as idades, assim a cantora falou a que veio na coletiva de imprensa. Eclética e moderna, a cantora, compositora, multi-instrumentista, escultora e pintora, considerada uma das principais vozes da música nacional de todos os tempos abriu o coração aos jornalistas e falou de  tudo, sem papas na língua. Autêntica, grande qualidade da cantora, disse frases que vão ficar na história da música e das novas gerações:

"Quero mostrar através desse novo trabalho o carinho e respeito a natureza,  valores perdidos no meio do caminho. Fiz a música e nasceu o vídeo, as pessoas gostam muito. respeito muito a fauna e a flora," disse.

"Fiz a música "Maria", aos dezesseis anos, em homenagem a minha mãe. Difícil escolher as canções mais importantes pra mim, tem A Majestade o sabiá, Meu dengo, são tantas. Mas ainda quero gravar "É você, do Roberto Carlos".- diz ela.

"Tenho muitas novidades mas ainda não posso contar. Estou fechando turnê na Europa, mas saiba que eu saí do Interior mas o Interior não saiu de mim...rsrsrs." sorri.

"Ja cheguei a mais de dois milhões e trezentos no meu instagram, mas isso são números e não valores, valores são histórias," comenta a rainha.

Roberta já ultrapassou mais de 22 milhões de discos e foi a primeira a vender acima de 1.750.000 cópias no disco de estreia, entre outros destaques.
Há dois meses a cantora lançou o videoclipe da canção “Bom Dia Minha Terra”, na qual retorna às origens de suas primeiras composições que tinham a natureza como tema principal. Assim como em “Majestade, o Sabiá”, a artista exalta na letra a beleza da fauna e da flora e a relação do homem com o meio ambiente.

" O amor é poesia, eu não banalizo nada, sou séria naquilo que eu faço. E hoje minha poesia sertaneja é a canção -  Bom dia, minha terra", diz ela.  Durante a entrevista, apresentou seu tão famoso xodó Severino, o cãozinho mais famoso do Brasil, que carrega mais de 60 mil seguidores.

Com cenas registradas em uma fazenda na cidade de Cássia dos Coqueiros – próxima a Ribeirão Preto (interior de São Paulo), a produção de Bom dia, minha terra -  foi idealizada pela própria Roberta Miranda e tem a direção assinada por Paolo Martinelli.

Durante a entrevista, Roberta comentou sobre o cenário atual da música: ‘uma coisa é você estar na máquina do digital e lançar músicas diariamente. Outra coisa é você ter 35 anos de história musical, com qualidade e necessidade de mantê-la! “Bom dia minha terra” bateu 650 mil em um mês no YouTube, provando que SIM, música de terra tem valor!’.

A cantora ainda falou sobre a fábrica de celebridades da internet: ‘"Hoje nós somos números, e eu acho isso muito triste! É importante dar valor para todas as pessoas, mas isso vem com a maturidade, ninguém nasce grande e o respeito é essencial principalmente para quem está no auge!’, completa.

A carreira da cantora é uma história de luta, e muita estrada para conquistar tudo que representa hoje, não havia internet para facilitar o sucesso das pessoas. Como diz Roberta, tinha que ralar. Por isso desabafou durante o bate papo com a imprensa.

"As cantoras sertanejas hoje fazem parte de um legado, e quem iniciou e abriu foi a Roberta Miranda. Hoje é fácil, jogar o balde de dinheiro e acontecer", conclui a cantora.

E para fechar a noite gostosa de papo aberto e descontração, a cantora fechou o ReZenha homenageando a jornalista Tânia Voss e sua mãezinha, que a amava demais e que partiu para outro plano há dois meses. Cantou "Bom dia, minha terra", tocando seu violão. Emocionou e arrancou lágrimas de todos. Inesquecível.

Agradeço de coração tamanha consideração, amizade e respeito por Roberta Miranda. Há mais de 30 anos, sempre acompanhando a brilhante carreira da rainha sertaneja. Roberta na verdade, deu uma aula de sucesso e profissionalismo, durante quase duas horas de duração pela internet, e muito bom humor. Afinal, ela é a cantora mais copiada nas redes sociais, pelas suas criativas e contagiantes dancinhas.  Ela é um luxo.

Foto: Paolo Martinelli

ReZenha - Confira o bate papo completo no canal do YouTube!

“Bom Dia Minha Terra” também está disponível nas principais plataformas digitais.: : onerpm.link/BomDiaMinhaTerra

Comentários
Assista ao vídeo
cture-in-picture" allowfullscreen>