Informes -

Rodrigo Veroneze, sentindo falta do Brasil, encontra o sucesso lançando canal no Youtube nos EUA

17 de Agosto de 2021

Natural da cidade de São José dos Campos, São Paulo, Rodrigo Veroneze  deixou o país, no ano de 2013, para morar em Boston, estado de Massachusetts nos Estados Unidos. Longe do Brasil, decidiu criar um canal no  Youtube para mostrar curiosidades vivenciadas por brasileiros que moram no  exterior. O começo não foi nada fácil. A solidão de morar sozinho em um país  estrangeiro motivou a criação do canal nas redes sociais para poder comunicar  com outras pessoas, tanto amigos como também desconhecidos.

Longe de tudo e da família, começou a bater no peito muita tristeza e um  enorme vazio. Sentia falta da sua cidade e das coisas que estava acostumado no Brasil. Desenvolveu um pouco de depressão pela distância e pela falta que  sentia das suas coisas antigas. É como diz o poema Canção do exílio, de  Gonçalves Dias, “Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá. As aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá”. 

Precisava de algo para distrair e não pensar na dor da saudade. Foi assim que  começou fazer vídeos no Facebook mostrando as comidas baratas dos Estados Unidos como Mc Donalds, Burger King e outras. Os vídeos viralizaram  de tal forma que jamais esperava. Milhões e milhões de visualizações em algo que era muito novo para ele. Tudo relatado em entrevista ao Paparazzi. 

'No final de 2016 coloquei meu primeiro vídeo no Youtube e até nos dias de  hoje coloco pelo menos cinco vídeos por semana. Estou sempre dando dicas  de coisas baratas aqui nos Estados Unidos, dicas que eu gostaria de ter escutado quando ainda morava no Brasil. Nunca deixei de postar e acho que  esse é o principal segredo para um canal crescer. É preciso ter compromisso e  ser você mesmo!”, conta Rodrigo.  

Trabalhando o conteúdo com muito carinho e foco em seu público alvo,  Rodrigo começou a crescer com seu canal. As pessoas gostavam do seu  conteúdo e ele sempre tentava fazer algo diferente do comum, pois o comum,  todo mundo acaba fazendo. Colocava detalhes em todos seus vídeos deixando  de uma forma mais agradável para assistir.  

“Hoje boa parte da minha renda vem do Youtube e de uma pequena companhia de construção de casas em Massachusetts. Mas em breve  pretendo viver apenas fazendo aquilo que amo que é motivar pessoas a mudar de vida, claro que sempre pra melhor, através de minhas redes sociais e Youtube. Não tem segredo pra ser um grande Youtuber e atingir muitos  números. Basta ter compromisso, porque é preciso dedicação para fazer  vídeos, sempre colocando amor naquilo que faz. Outro ponto é ser paciente em  ouvir críticas. É isso”, encerra Rodrigo.  

Redes sociais:  

https: rodrigo.veroneze

https: facebook.com/vlogdorodrigao

https: youtube.com/c/VlogdoRodrigaoveroneze https://youtube.com/channel

Comentários
Assista ao vídeo