Notícias - Televisão

Em sua 15ª participação, Felipe Ventura bate recorde de arrecadação para o Teleton 2013

29 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No último domingo, Felipe Ventura entregou ao Teleton a quantia de 30 mil reais de sua arrecadação pessoal. 

O tema do Teleton desse ano foi a importância da família na formação de seres humanos melhores para o mundo. E justamente com a colaboração de parentes e amigos, Felipe juntou 42 mil moedas - são 240 quilos de aço.

“É com muito orgulho, que com 15 anos de Teleton, eu consegui arrecadar este ano inteiro, 30 mil reais em moedas. Todos os anos estipulo uma meta, não foi fácil, mas consegui alcançá-la. Este tema do Teleton  tem tudo a ver com a educação que recebi dos meus pais, que sempre me educaram com valores morais tão esquecidos nos dias de hoje. ” afirmou Felipe - que dividiu o palco com Silvio Santos, Ivete Sangalo, Tiago e Patricia Abravanel.

Segundo o diretor do Teleton, Michael Ukstin, Silvio Santos faz questão da participação de Felipe no final da celebração para que ele sirva de exemplo para tantos telespectadores.  
Bem-humorado, Silvio recebeu a doação de Felipe e abriu espaço para que  ele contasse um pouco sobre seu projeto de programa de televisão voltado para o terceiro setor.  O apresentador e dono do SBT, afirmou que deseja saber mais sobre a ideia.

Além de sua arrecadação pessoal, Felipe, hoje voluntario da AACD, comanda o projeto Corrente do Bem, aonde faz palestras com o objetivo de promover a conscientização de estudantes para a causa da deficiência física no Brasil, só este ano arrecadou  mais de 1 milhão de reais. Para 2014, Felipe deseja ampliar o projeto: “Este ano tomei a iniciativa de levar a campanha para outros estados, como o Paraná, e algumas cidades do interior de São Paulo. A receptividade foi incrível, não só nas escolas particulares, como na rede municipal, incluindo universidades. As pessoas se emocionam muito com a minha palestra, tento mostrar a importância da inclusão social, através de vídeos, mostrando as dificuldades e preconceitos que os deficientes e sua família passam desde que eles nascem; é uma verdadeira lição de vida. Ano que vem vamos espalhar essa campanha pelo Brasil inteiro”. 

Comentários
Assista ao vídeo