Informes -

As leis de trânsito mais estranhas ao redor do mundo e como entender melhor as que existem no Brasil

12 de Agosto de 2021

O mundo é recheado de culturas, tradições e normas que mudam de acordo com cada país; em lugares como Irã, Israel e outras regiões mais severas, as leis costumam assustar. Na Arábia Saudita, somente em 2018 foi permitido que as mulheres pudessem dirigir um automóvel.

Agora, elas precisam conhecer à risca as regras que regem todo aquele território, mas há leis de trânsitos bem bizarras espalhadas pelos continentes, como essas abaixo:

  1. Na Rússia, os carros obrigatoriamente devem estar limpos o tempo inteiro, caso contrário, o dono recebe uma multa;
  2. Em Denver, no Colorado, é proibido dirigir automóveis pretos aos domingos;
  3. Ainda sobre os domingos... Na Suíça você não pode lavar seu carro nesse dia;
  4. Motoristas e passageiros são proibidos de cuspir pela janela na Geórgia, entretanto, os caminhoneiros estão liberados para tal ação;
  5. Em Pequim, na China, não ouse em frear para os pedestres atravessarem a rua, pois isso é ilegal;
  6. Uma lei alemã proíbe que os veículos fiquem parados em rodovias (mesmo se estiverem com problemas), então, é necessário manter a revisão sempre em dia.

No Brasil há leis de trânsito estranhas?

Por sermos brasileiros, estamos acostumados com as leis que regem o país, entretanto, há algumas bem controversas quando o assunto é trânsito. Por exemplo, é proibido dirigir com calçados que não prendam o pé, entretanto, é permitido ser flagrado descalço na direção.

O Código de Trânsito Brasileiro apresenta diversas normas que devem ser seguidas, ou então, teremos problemas. Guilherme Jacobi, advogado e membro da comissão de trânsito da OAB de Santa Catarina, atua em defesa de indivíduos que apresentam qualquer problema sobre essa questão, como recursos de multas, processos administrativos, suspensão ou cassação de CNH, teste de bafômetro, dentre outros.

É importante estarmos respaldados de bons profissionais especializados em assuntos que fazem parte da nossa rotina e, sem dúvidas, o trânsito é um deles. Com atendimentos online, Guilherme Jacobi mescla o respeito pela justiça e excelência em seus serviços prestados. 

Acesse: https://advocaciajacobi.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo