Informes -

Óticas Gassi e outros novos modelos de negócios que estão revolucionando o mercado

10 de Agosto de 2021

Fazemos parte dos novos tempos, o mundo constantemente vem sofrendo modificações e uma empresa precisa estar antenada em todas elas, ou então será engolida pela concorrência. Novas maneiras de consumo, pensamentos, e comportamentos transformados ao longo das décadas, se tornaram a essência do novo público que demanda produtos e serviços do mercado.

Como afirmou Christian Keuschnigg, no editorial ‘Moving to the innovation frontier’, “o crescimento baseado na inovação é um processo de destruição criativa em que antigos processos são substituídos ou melhorados”. Além disso, pensar em novos modelos de negócios implica em ofertar, de diversas formas, exatamente aquilo que o cliente final está esperando.

Há setores que nunca deixam de operar, pois a necessidade por parte das pessoas é constante, como as óticas. Entretanto, há inúmeras delas espalhadas pelo Brasil, então como criar um novo modelo de negócio para algo tradicional? Os fundadores das Óticas Gassi conseguiram fazer isso.

Óticas Gassi é um dos exemplos de inovação

Operando desde 2009, as Óticas Gassi não só cuidam da saúde visual de seus clientes, como também, inovaram na maneira de fazer isso. Na compra de óculos completos, a armação sai pelo preço único de R$ 49,99, com lentes simples que ficam prontas em apenas 1 hora.

Com mais de 2.000 modelos disponíveis, quem entra nas Óticas Gassi se surpreende pela infraestrutura gigante e original. Os clientes desfrutam de cadeiras de massagem, sucos fresquinhos, máquinas de café e área kids para a criançada não atrapalhar na decisão. O pagamento é facilitado, as compras podem ser divididas em até 10x sem juros, e os atendentes especializados sabem como unir qualidade com preço baixo.

As Óticas Gassi é apenas um dos exemplos dos novos modelos de negócios que fazem parte do mundo contemporâneo. Sem contar todos esses diferenciais, as Óticas Gassi possuem o título de ‘maior loja da América Latina’, com localização na Freguesia do Ó, em São Paulo. Que tal conhecer mais de perto essa maneira inovadora de vender óculos? Sem dúvidas outros negócios, das mais diferentes áreas, irão aparecer.

oticasgassi.com.br

Comentários
Assista ao vídeo