Informes -

Sem medo de abraçar o futuro, Marco Paim transita entre carreiras e se destaca no mercado

10 de Agosto de 2021

A vida até pode tentar interferir em nosso futuro, mas somos os maiores responsáveis por traçar os caminhos que estão por vir. Não vale a pena ficar preso na zona de conforto, é necessário pensar fora da caixa, explorar novos conceitos, e abraçar oportunidades que não aparecerão outra vez.

Marco Paim, pós-graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Mackenzie, não tem medo de transitar entre carreiras diferentes, pois a experiência e conhecimento são valores que ninguém consegue arrancar de nós. Desde 1997, já acumula mais de 20 certificações na área da tecnologia, e sempre se desafiou em multinacionais.

Primeira transição de carreira e novas oportunidades

No início dos anos 2000, deu um dos primeiros chacoalhões em sua vida profissional, quando decidiu investir em duas paixões: a comunicação e o esporte. Ao longo de quatro anos, viajou para dentro e fora do país acompanhando eventos e competições de tirar o fôlego. “Foi um tempo maravilhoso de aprendizado. Conheci lugares e pessoas incríveis. Fico feliz que pude colaborar para diversos segmentos. Tenho um sentimento de gratidão e alegria por ter vivido tudo isso e ter ganho muitos amigos até hoje”, declarou Marco Paim.

Após esse período regressou para o universo coorporativo, fazendo parte do time de funcionários de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, atuando ao longo de 14 anos em projetos internacionais. Em 2018, Marco Paim encarou um novo desafio: exercer a função de Gerente de Projetos, no qual atua até hoje e o leva para outras oportunidades de mudanças.

Agora, sua nova missão é a transição da atual empresa para uma do mesmo grupo, que já nasce líder no segmento, com forte valor de mercado. Falando em transições, um intercâmbio de Marco Paim, na Califórnia, serviu para expandir ainda mais seus horizontes. Durante o tempo que passou fora do país, Marco viveu experiências marcantes: “A viagem para a Califórnia é a concretização de um sonho antigo. Foi maravilhoso poder conhecer lugares e pessoas que sempre fizeram parte do meu lifestyle. Um divisor de águas, voltei focado no autoconhecimento. O pôr do sol na Califórnia é sensacional e registrar esses momentos me deixou muito feliz”, conta feliz.

Marco Paim usa o Instagram para compartilhar momentos incríveis da sua vida. Então, acompanhe de perto essa história de realizações e aventuras, a receita para encontrar a felicidade é não ter medo de se renovar dia após dia!

Comentários
Assista ao vídeo