Informes -

José Leandro, com apenas 47 anos, faz parte dos brasileiros que se tornam avôs cada vez mais novos

3 de Agosto de 2021

Até a pouco tempo atrás, a imagem que as pessoas tinham dos avós eram de senhores e senhorinhas de cabelos brancos sentados na varanda em cadeiras de balanço ou andando com dificuldade de bengalas pela casa

A avó geralmente tinha um coque no cabelo, óculos de aro redondo e a principal atividade era tecer tricô ou fazer bordados com grandes agulhas. O dom para fazer lanches, quitutes e as mais deliciosas sobremesas era fundamental. O avô, sempre presente com grande sorriso, ensinava o neto andar de cavalo ou de bicicleta.

Os tempos mudaram. Em 2019 foi noticiado que pela primeira vez o mundo atingia um número maior de idosos do que de crianças no planeta. O fato ocorreu pelo aumento da expectativa da média de vida da população e pela diminuição dos índices de natalidade.

Um maior número de idosos, consequentemente, gera um maior número de avós e avôs na população. E os números aumentam ainda mais, pois a cada dia, cresce o número de vovôs cada vez mais novos, derrubando assim, aquela antiga imagem de avós velhinhos que aos poucos vem sendo mudada.

No Brasil, o número de pessoas que tem filhos com idade precoce é grande. Com isso temos o aumento da quantidade de avó e avô com idade mais próximas de muitos pais e sem a aparência dos avós de antigamente. Um exemplo é José Leandro Santos da Silva, mais conhecido como Leandro, que vai ser o mais novo vovô do momento, com apenas 47 anos de idade. Muito feliz pela notícia, aguarda ansioso a chegada do neto.

Nascido na cidade de Palmeira dos Índios, cidade do estado de Alagoas que teve como prefeito o escritor Graciliano Ramos, autor de Vidas Secas, que comandou a politica local entre os anos 1928 e 1930.

Proprietário da JL Nordeste, locadora de veículos localizada na cidade de Maceió e Salvador na Bahia, Leandro, que reside na capital do estado de Alagoas, realiza constantes viagens de carro entre as duas localidades para comandar as atividades dos seus negócios. Ama viajar e espera que o neto tenha a mesma paixão por viagem, pois pretende levar o herdeiro pra estrada em sua companhia

“Gosto de percorrer grandes distâncias de carro para conhecer novos destinos. Já fui de Maceió para Belém do Pará de carro aproveitando para conhecer muitas cidades nas paradas do caminho. Torço para que meu neto tenha esse mesmo espírito aventureiro, pois vai ser meu companheiro de viagem e estrada”, conta José Leandro.

Seu instagram conta com mais de cem mil seguidores.

Para conhecer mais um pouco de sua trajetória e vida o endereço é @Joseleandroofc

Comentários
Assista ao vídeo