Cultura - Educação

Quero Bolsa: Veja como funciona e se é seguro o programa de bolsas de estudos

30 de Julho de 2021

No ar desde 2012 e com parceria em mais de 6 mil faculdades e escolas reconhecidas pelo MEC, o Quero Bolsa é um projeto de fomento à educação, que promove bolsas de estudos desde o ensino básico até cursos de doutorado para estudantes de todo Brasil. No site, você encontra ainda cursos livres, técnicos, gratuitos e de idiomas e conta com acesso direto a outros sites educacionais parceiros, como o Mundo Vestibular, Guia da Carreira e EaD.com.br, para potenciar seus estudos.

Foto: Reprodução/Quero Bolsa

 

No portal do Quero Bolsa, você encontra de forma desburocratizada mais de 1 milhão de bolsas de estudos com descontos que variam de 10% a 75% válidos até a graduação. Considerado o maior portal de bolsas de estudo para ensino superior da América Latina, o Quero Bolsa atrai a atenção por sua iniciativa de tornar a educação acessível a todos, continue lendo e veja como funciona a plataforma e se o Quero Bolsa é confiável.

Como funciona o Quero Bolsa?

 

O primeiro passo para conseguir sua bolsa de estudo é acessar o portal do Quero Bolsa e procurar pelo curso que deseja, você pode refinar a sua busca filtrando os descontos disponíveis de acordo com a instituição, localização e a modalidade de ensino, o site oferece bolsas de estudos para cursos presenciais, híbridos e a distância, basta selecionar o que mais se adequa a sua realidade.

Além disso, também é possível filtrar a sua busca pelo preço da mensalidade ou pela distância, para isso é preciso permitir que o site acesse sua localização.

Após selecionado o desconto desejado, é preciso ler com atenção as especificações da bolsa escolhida, como quais os requisitos de matrícula para ingresso na instituição concedentes, como, por exemplo, se é preciso realizar uma prova de vestibular tradicional ou por agendamento, se pode ser feito usando a nota do Enem ou o Nota Quero, o vestibular interno do próprio Quero Bolsa, realizado dentro do site e que substitui a nota do Enem.

Por isso, o ideal é que sempre tenha em aberto duas ou três opções de bolsa do curso desejado para comparar as especificações de cada um, assim como, a duração, o período das aulas, a validade do desconto, se oferece seguro-educacional, entre outros. Além disso, leve em consideração a reputação das instituições, vale a pena pesquisar rapidamente o nome dela no Reclame Aqui antes de bater o martelo.

Escolhida a bolsa, clique em “Ver detalhes” e faça seu cadastro no portal, para isso você pode usar o login do seu Facebook, com tudo pronto, bastará pagar a taxa de pré-matrícula para garantir a sua bolsa. O valor da taxa varia de acordo com cada instituição, contudo, normalmente, equivale ao valor normal de uma mensalidade do curso, sem desconto.

Vale ressaltar que a maioria das bolsas de estudos são destinadas a alunos novos, se você está cursando ou desistiu e deseja retornar a sua faculdade, o desconto não se aplicará a você. Apenas as faculdades Anhanguera, Pitágoras, Unic, Unopar, Unime e Fama - Macapa estendem esse benefício a ex-alunos, mas sem a possibilidade de reaproveitamento de disciplinas no curso desejado.

Mas e aí, o Quero Bolsa é confiável?

Sim, o Quero Bolsa é confiável. O portal que já ajudou mais de 800 mil estudantes a ingressarem no ensino superior, possui o selo de excelência em atendimento no Reclame Aqui, RA 1000, além de receber a classificação como “Ótima” e a pontuação 9.3/10, no site.

Além disso, o Quero Bolsa está no ar desde 2012 e tem parcerias sólidas com faculdades brasileiras, como: a Estácio, Anhanguera, UNINASSAU, Unopar, Pitágoras, Unip, FAM, UNICESUMAR, UVA, UNICSUl, entre outras.

Comentários
Assista ao vídeo