Informes -

Frutas que Ajudam a Emagrecer – 8 exemplos comprovados!

26 de Julho de 2021

As frutas que ajudam a emagrecer são as mais variadas possíveis, mas você irá perceber ao longo desse nosso conteúdo que todas elas são muito acessíveis, e tanto podem como devem fazer parte de sua rotina diária de alimentação.

Frutas e vegetais são sempre recomendados quando se escolhe seguir uma dieta para perder peso. A fruta costuma ser vista como a resposta para todos os males quando você quer perder peso, mas isso não é válido para todas as frutas.

Algumas frutas contêm muitas calorias e também muito açúcar, portanto, tome cuidado com as frutas que escolher para sua dieta. Quais tipos de frutas que ajudam a emagrecer e quais devem ser evitadas se você quiser manter um peso saudável? Vamos descobrir imediatamente. Leia com a gente!

Frutas ajudam a emagrecer: verdade ou mito?

As frutas que ajudam a emagrecer são uma realidade? A fruta ajuda a emagrecer sim, além de lhe ajudar a se manter saudável, mas você só deve consumir frutas com poucas calorias, e preferencialmente aquelas que são pouco açucaradas.

Embora a fruta tenha a reputação de ser um alimento saudável e de baixa caloria, muitos que fazem dieta desistem da mesma porque acham que a alta porcentagem de açúcares simples (como a frutose, por exemplo) pode causar ganho de peso.

Eliminar frutas por medo de engordar não é uma boa ideia, mas sim um erro grave. A fruta é muito rica em vitaminas, antioxidantes como o Detox Caps, e sais minerais. Elas contêm também muita água e muitas fibras, que ajudam a purificar o corpo, favorecem a diurese, facilitam a digestão e até a renovação celular.

Tudo isso você pode encontrar em um só remédio, no site oficial do Detox Caps, um remédio para emagrecer que realmente desintoxica seu organismo.

A fruta fresca nunca deve faltar numa dieta saudável porque contém vitaminas e minerais essenciais, bem como açúcares e muitas fibras. Além disso, também contém mais de 80% de água. A grande quantidade de água e fibras aumenta a sensação de saciedade e ajuda a controlar a fome excessiva.

Um lanche com uma dessas frutas pode ajudá-lo a perder peso e consumir menos alimentos ao longo do dia. Obviamente, preste atenção às alergias, se você é intolerante a alguns tipos de frutas, evite introduzi-las na dieta.

Quais frutas devemos evitar se quisermos perder peso?

As frutas que ajudam a emagrecer realmente são diversas, porém algumas precisam ser excluídas de sua dieta devido a quantidade de açúcar contido nas mesmas.

Como antecipado, nem todas as frutas fazem você perder peso. Frutas secas, por exemplo, não são recomendadas. Elas até fazem bem à saúde, mas devem ser consumidas em quantidades muito modestas, principalmente se você deseja perder peso.

Até o coco deve ser evitado se você quiser seguir uma dieta baixa em calorias. O coco contém muitas substâncias benéficas, mas deve ser consumido em pequenas quantidades.

A fruta seca é muito calórica porque não contém água, mas é rica em minerais e fibras. Frutas oleosas têm baixo teor de açúcar, mas alto teor de gorduras (boas) e calorias.

Você não deve eliminar totalmente frutas secas e oleosas de sua dieta porque elas contêm ácidos graxos insaturados como ômega 3, vitaminas (especialmente E) e sais minerais como ferro, magnésio e cálcio.

8  frutas que ajudam a emagrecer de maneira comprovada

Mas, e quais são as frutas que ajudam a emagrecer afinal? Aqui estão as qualidades das frutas que o ajudarão a perder peso:

  • Limão: acelera o metabolismo e contém pectina que diminui a sensação de fome;

  • Laranja: contém pouquíssimas calorias, tem alto teor de água, promove diurese e dá sensação de saciedade por muito tempo;

  • Maçã: contém muitas fibras e água, além de promover a sensação de saciedade;

  • Pera: contém muitas fibras e promove a sensação de saciedade;

  • Pêssego: rico em fibras, vitaminas e antioxidantes, assim como funciona o Detox Caps;

  • Melão: é rico em água e fibras, ajuda a eliminar toxinas e aumenta a sensação de saciedade;

  • Romã: contém poucas calorias e é rica em vitaminas e antioxidantes;

  • Framboesas: são baixas em calorias, ricas em antioxidantes e excelentes como aperitivo.

Quantas frutas você precisa comer por dia?

As frutas que ajudam a emagrecer devem ser consumidas duas vezes ao dia, se possível entre as refeições. É a solução perfeita para um lanche mesmo que a melhor hora para consumir frutas seja de manhã, pois fornece ao corpo a energia certa para enfrentar o dia.

Comer frutas ajuda a emagrecer, mas não dá para comer sem nenhum controle porque são ricas em açúcares, mesmo que sejam simples.

Consumir frutas e vegetais todos os dias reduz a mortalidade e o risco de desenvolver doenças coronárias. Frutas e vegetais também reduzem o risco de ataques cardíacos e derrames.

Estudos científicos dizem que você precisa consumir 5 porções de frutas/vegetais por dia, o que é cerca de 400 gramas, uma quantidade mínima recomendada para se manter saudável e em forma.

Infelizmente, devido aos ritmos frenéticos e às refeições fora de casa nem sempre é possível garantir ao nosso organismo todos os nutrientes presentes nas frutas (e vegetais), por isso recomendamos que sempre planeje as suas refeições de forma a garantir a ingestão correta dos nutrientes necessários ao seu corpo.

Faça atividades físicas regulares

Apesar de que as frutas que ajudam a emagrecer desempenham um grande papel “limpando” seu organismo de toxinas acumuladas por anos de alimentação ruim, é bom lembrar que somente o seu consumo não fará com que você perca peso de forma satisfatória.

O mais recomendado é que pratique atividade física regular, por exemplo, 5 vezes por semana, ou no mínimo 3, como uma caminhada ou corrida no parque acompanhada por seu cachorro.

Isso fará com que seu processo de emagrecimento aconteça de forma mais rápida e garanta a tonificação de sua musculatura. Lembre-se de que adestrar o cão é essencial caso o leve consigo, pois assim você garante a segurança das outras pessoas na rua.

As frutas que ajudam a emagrecer estão a sua disposição, inclua as mesmas em sua alimentação diária e veja seu corpo emagrecer. Até a próxima!

Comentários
Assista ao vídeo