Informes -

Como expandir negócio de Decoração de Festas

28 de Julho de 2021

Ter um negócio com divulgação virtual pode gerar uma boa renda, principalmente quando ele está relacionado a algo que você sabe fazer.

Fazer um site totalmente voltado os seus serviços podem fazer com que você consiga alcançar muitos clientes, ao ponto de contratar pessoas para te ajudar, gerando empregos e ainda melhorando a vida de muitas pessoas.Desse modo, caso você seja um profissional da área da decoração de festas, algumas estratégias podem fazer com que seu negócio se expanda e se desenvolva mais rapidamente.

No entanto, para conseguir alcançar sucesso em meio a tantos outros negócios, é preciso utilizar algumas técnicas de marketing digital e possuir uma plataforma de qualidade.

Criação do site

A criação do seu site é o primeiro passo para começar a vender pela internet, e, também, é o momento em que o auxílio de um profissional se faz necessário para garantir que a plataforma não irá apresentar problemas posteriores.

Contar com uma empresa especializada, como a BQHost, agência que cria sites para empresas é uma das decisões mais importantes para trilhar um caminho de sucesso nas vendas digitais.

A criação de um site pela BQHost é muito simples, pois toda a apresentação e a base do site são criados pela equipe da empresa e o cliente pode customizar da forma que achar mais conveniente.

É possível adicionar uma seção com conteúdos relacionados ao seu nicho, no caso decoração, a fim de atrair pessoas que podem vir a conhecer o seu trabalho através dos seus textos.

Além disso, a criação de sites da BQHost é toda pensada para ser utilizada por pessoas que não possuem conhecimento em desenvolvimento de sites, ou seja, mesmo clientes leigos quanto à programação, podem ter um site profissional, de qualidade, sem precisar desembolsar grandes valores.

Lembre-se que a qualidade do seu site exerce grande impacto sobre a visão que os clientes têm acerca da sua marca, pois se sua plataforma apresentar erros e o site não tiver um bom aspecto, sua empresa pode ser associada a um negócio amador e de baixa confiabilidade.

Técnicas de marketing digital

Marketing digital é um conjunto de técnicas, em âmbito virtual, que auxiliam na divulgação de sua marca.

O marketing é tão importante que, segundo uma pesquisa, a maioria das empresas concentra cerca de 11,1 % do seu orçamento, nele.

Vamos falar um pouco sobre as áreas que estão compreendidas pelo marketing digital, abaixo.

Anúncios

Os anúncios são uma das melhores formas de conseguir alcançar pessoas rapidamente.

O Youtube e as redes sociais são locais em que se encontram muitos consumidores para lojas de artigos de festas e para serviços de decoração, tendo em vista que, como já estão na Internet, há maior probabilidade realizarem orçamentos, contatos e compras no âmbito virtual.

Busque produzir um vídeo institucional da sua empresa e apresente seus produtos, seu serviço e seu negócio, pois esse será o primeiro contato das pessoas com sua marca, quando o anúncio é direcionado para o Youtube.

Além disso, inclua as ideias principais ou algo impactante nos primeiros cinco segundos do vídeo, pois após esse tempo o usuário do Youtube pode clicar para pular o anúncio.

Caso seu anúncio seja direcionado para as mídias sociais, como Facebook e Instagram, você pode anunciar sua marca por meio dos stories ou de uma publicação.

Busque sempre repetir o nome da sua marca ao longo da sua publicidade, com o intuito de fazer com que o público grave o seu nome e vincule o nome da sua empresa ao seu serviço.

Veja a forma que mais se adequa a sua proposta e trabalhe com base nisso.

Seo Google

Seo é um conjunto de técnicas que podem ser aplicadas em um texto com a finalidade de trabalhar palavras-chave para melhorar o posicionamento do seu artigo no Google.

Ou seja, ao escrever algo em seu site, trabalhe com palavras-chave que funcionam como uma resposta às perguntas realizadas no Google diariamente.

Como exemplo, caso a pesquisa dos usuários do Google seja “Decoração cachorros desenho”, você pode trabalhar com “Decoração festa Skye patrulha canina”, pois é uma decoração pautada em cães que aparecem na animação “Patrulha Canina”.

Desse modo, seu texto funciona como uma resposta às perguntas feitas ao Google.

Adicionar textos relacionados à proposta da sua marca em seu site ajuda na divulgação da empresa.

Como sua marca está relacionada à decoração, faça artigos voltados para esse assunto, porque pessoas que pesquisam sobre esse tema são mais propensas a contratar os seus serviços naquele momento.

Promoções

Faça promoções em seu site e divulgue essas ofertas.

As pessoas se sentem mais pressionadas a comprar algo quando está em promoção, porque sabem que os preços baixos só duram pouco tempo e percebem que estão obtendo alguma vantagem com a compra.

Além disso, oferecer seus serviços ou produtos por um preço mais acessível faz com que mais pessoas conheçam a sua marca e a qualidade de seus serviços, o que pode acarretar a fidelização dos seus clientes, em virtude de que a decoração é algo recorrente, pois sempre surgem comemorações que necessitam de um trabalho decorativo em uma família, como festas de criança e aniversários de casamento.

Paralelo a isso, também há a questão da divulgação do seu trabalho por parte de clientes satisfeitos, que costumam falar de seus serviços para os amigos.

Divulgar promoções é de suma importância para atingir sucesso como decorador na internet.

Depoimentos

Clientes sempre valorizam os depoimentos.

É bastante provável que antes de comprar qualquer coisa na internet, ou mesmo antes de baixar um aplicativo ou ler um livro, você leia as avaliações e depoimentos.

Da mesma forma farão seus possíveis clientes, por isso, pedir para que eles avaliem seu trabalho e adicionem fotos da festa decorada por você pode lhe ajudar a conseguir mais serviços futuramente.

Procure fazer uma página em seu site dedicada aos depoimentos e ofereça algum benefício para clientes que deixarem um comentário público sobre os seus serviços.

Defina seu público-alvo e trabalhe com ele

Uma das coisas mais importantes na hora de vender qualquer coisa é definir o seu público-alvo.

Busque filtrar e definir bem como será a sua persona.

Quem procura artigos de decoração geralmente são pessoas alegres e que possuem família unida e muitos amigos.

Você ainda pode filtrar mais, focando em festas de 15 anos, casamentos, personalizadas para influenciadores ou para aniversários em geral.

Trabalhar com um público selecionado pode fazer com que você se torne uma referência no que faz.

Ofereça suporte para os seus clientes

Dê o máximo de atenção para o seu cliente durante a realização do serviço proposto e ofereça a ele um número de suporte, para que relate qualquer erro no seu site, qualquer problema durante a festa e para conseguir solucionar qualquer questão diretamente com você ou alguém que trabalhe com você. Isso evita que as reclamações surjam nas redes sociais e queimem todo esforço que você fez para criar uma boa reputação.

Durante muito tempo, grandes empresas dificultaram o contato dos clientes por telefone, visto que o custo de manter uma central de atendimento pode ser alto e os contatos por chat ou e-mail eram mais simples de administrar, porém depois de receber um número imenso de reclamações sobre isso, até o Mercado Livre se rendeu e criou o “Telefone Mercado Livre”, que é um número para poder falar com eles em um horário definido por essa empresa.

Não espere as reclamações surgirem e disponibilize atendimento telefônico para os seus clientes.

Crie um perfil nas redes sociais para sua marca

As pessoas adoram participar das redes sociais das empresas com que se identificam.

Sendo assim, busque criar um perfil nas redes sociais da sua marca, em que publicações relacionadas à proposta da empresa, bem como fotos de decorações realizadas por você sejam apresentadas.

Mostre seu portfólio

Como já dito anteriormente, procure sempre reforçar os trabalhos já realizados, a fim de mostrar que possui experiência no assunto e para mostrar como é o estilo das suas decorações.

Considerações Finais

Para começar ou melhorar sua exposição na internet, escolha uma boa plataforma e conte com especialistas para a parte de desenvolvimento. Isso vai ajudar a evitar muitos problemas futuros e te fazer ganhar tempo.

Utilize as técnicas de marketing digital para atrair mais pessoas e tente sempre reforçar o nome da sua marca e apresentar trabalhos realizados anteriormente.

Siga as dicas desse conteúdo e não se esqueça de continuar buscando informações sobre o marketing digital e sobre como o mercado de decorações está se desenvolvendo.

Continue investindo no crescimento do seu negócio e tenha cada vez mais sucesso.

Comentários
Assista ao vídeo