Informes - Canal Jurídico

Nova Casa da Advocacia e da Cidadania

26 de Julho de 2021

A 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba, realizou, na manhã da última segunda-feira (19), a inauguração da sua nova e moderna sede. Localizado em um belíssimo edifício na rua 28 de Outubro, 840, no Jardim do Paço, próximo ao Fórum Cível e Criminal "Ministro Piza e Almeida", o novo prédio oferece espaço amplo e moderno, com diversos serviços, como estacionamento para quase 60 veículos; salas para trabalho e reuniões; espaço para as comissões temáticas e para pesquisa; além de um moderno sistema de internet para atender os aproximadamente 6 mil advogados da cidade.

Com um investimento de R$ 4 milhões, o novo prédio conta ainda com um moderno auditório para 250 pessoas, e abriga todos os serviços da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), que são: farmácia, livraria e consultório odontológico.

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente estadual da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos e da Caasp, Luís Ricardo Vasques Davanzo, além de toda diretoria atual da OAB Sorocaba encabeçada pelo presidente Márcio Roberto de Castilho Leme.

A Ordem dos Advogados do Brasil foi criada em novembro de 1930, durante o Governo Provisório, após a revolução ocorrida no mesmo ano. O primeiro presidente foi Levi Carneiro, empossado durante sessão ocorrida em 13 de novembro de 1930, no antigo Instituto dos Advogados (IAB). Em 26 de março de 1932, nascia a OAB Sorocaba. Em sessão ocorrida no antigo Instituto da Ordem dos Advogados, localizado à rua São Bento, 19 (1º Andar), Plínio Barreto foi empossado presidente sendo secretariado por Ernesto Leme. Ficou estabelecida a instituição da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados Brasileiros, tendo (à época) Sorocaba como cidade sede e as cidades de Itu, Piedade, Porto Feliz, Sarapuí, São Roque e Tietê como pertencentes à subseção. Atualmente a 24ª Subseção da OAB, atende as cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora. Porém, Salto de Pirapora, em breve, terá sua própria subseção.

Comentários
Assista ao vídeo